Poucas coisas são melhores do que uma boa noite de sono e esse é um gosto quase universal. No entanto, vem seguido de uma das piores coisa da vida, que é acordar cedo com o despertador. Muitas vezes acabamos saindo, forçadamente, do mundo dos sonhos com um barulho do nosso lado. Antigamente, o papel de nos despertar era de um despertador mesmo, o aparelho com essa única função. Os seus sons eram quase padrões e bastante altos. Com o passar do tempo, eles foram desaparecendo e dando espaço ao celular, que tem essa função. É mais resistível ainda quando paramos para pensar na relação que temos com esses aparelhos. O celular se tornou uma extensão inseparável das nossas mãos.

Usamos o aparelho diversas vezes durante o dia. Ele é responsável por várias atividade. Nos candidatamos a um emprego por meio do celular, buscamos todos os tipos de informações e nos comunicamos com nossos amigos. Algumas pessoas sentem suas vidas totalmente paradas quando estão longe dos celulares. Usá-lo como despertador é algo que praticamente todas as pessoas fazem hoje em dia. No entanto, existem algumas coisas realmente ruins que podem acontecer quando fazemos isso. Muitas vezes, até nos esquecemos e continuamos.

Foi pensando um pouco mais sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns motivos pelos quais devemos parar de usar o celular como despertador ainda hoje. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo.

Por que devemos parar de usar o celular como despertador

Publicidade
continue a leitura

1 - Prejudica o sono

Isso acontece porque realmente não conseguir deixar de entrar nas redes sociais antes de ir dormir. Ao se deitar, é quase automático pegar o celular e dar uma conferida no Facebook, WhatsApp, Twitter e etc. No entanto, esse costume não apenas reduz o tempo de sono, mas a luz azul do celular também afeta a qualidade do sono. Isso pode nos levar a ter vários distúrbios durante a noite.

2 - Atrapalha na rotina matinal

Publicidade
continue a leitura

Novamente, o celular pode nos atrapalhar de várias formas. Isso porque quando acordamos, começamos a mexer nas redes sociais para ler nossas mensagens. E isso acaba tomando muito tempo do que tínhamos planejado fazer pela manhã. Desta forma, temos aí mais um motivo para não dormir com o celular do lado, pronto para despertar pela manhã.

3 - Pode ser difícil de escutar o toque

Publicidade
continue a leitura

Como o som não é tão alto quanto um alarme comum, você pode não escutar o toque do celular muito fácil. Além disso, estamos acostumados com o som do celular durante o dia, por isso pode não ser tão eficaz quanto um alarme comum para nos acordar do sono profundo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e  compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 23/09/20 14h58