O celular é quase uma extensão do nosso corpo. Passamos a maior parte do dia com o aparelho nas mãos ou pelo menos ao nosso lado. Muitas pessoas acordam e, antes mesmo de se levantar, dão uma conferida nas redes sociais. Fazem isso antes de dormir também, quando já estão deitadas. Não dá para negar que somos mesmo viciados em smartphones. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, esse vício universal pode nos trazer diversos problemas. A desatenção no trânsito, por exemplo, é algo bastante comum. A nossa dependência do celular pode ir ainda mais longe um pouco.

Há que não consegue ir ao banheiro sem levar o celular. Isso é algo totalmente contraindicado, pois pode trazer vários riscos que nem imaginamos. Além de ser prejudicial à nossa saúde, afeta ainda nossa membro e como trabalhamos bem. Foi então pensando sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Listamos assim alguns motivos pelos quais você deve parar, ainda hoje, de levar o celular para o banheiro. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Por que não devemos levar o celular para o banheiro?

1 - Pode espalhar bactérias nocivas

Publicidade
continue a leitura

Um estudo realizado recentemente mostrou que o celular é ainda mais sujo do que o próprio assento do vaso sanitário. Isso é algo bastante nojento, né? Descobriu-se que os telefones tinham cobertura de E. coli durante um estudo com crianças do ensino médio. Essa bactéria, então nociva, está ligada a problemas intestinais. Intoxicação alimentar é um dos males. No entanto, essa não é a única bactéria que podemos pegar no banheiro.

2 - Aumenta a chance de ter hemorróidas

Isso acontece por causa do tempo gasto no banheiro, onde a pressão é exercida sobre nossos órgãos, que ficam sem apoio sobre o vaso. Embora outras pesquisas sejam necessárias para verificar isso, os casos de hemorróidas aumentaram muito com a produção de smartphones. Portanto, embora se perder em nossos celulares seja algo relaxante, pode nos causar problemas de saúde sérios.

Publicidade
continue a leitura

3 - Limita nossa capacidade de pensamento

O celular, na verdade, interrompe nossa concentração e pensamento. Isso acaba limitando nossa capacidade de resolver um problema. Acontece mesmo quando não estamos usando-o ou o mesmo esteja desligado. Portanto, tempo sem a distração de ter o celular desligado é essencial para nossas mentes. Muitas vezes, o que precisamos é desligá-lo e passarmos um tempo sozinhos. Isso significa que levar o telefone ao banheiro elimina esse tempo de descanso que nossa mente precisa.

Publicidade
continue a leitura

4 - Aumenta a confiança no telefone

Embora o celular nos conecte ao mundo, ele também é altamente viciante. Na verdade, 1 em cada 10 mileniais prefere perder um dedo do que o seu telefone. Isso não é um bom sinal, pois mostra que começamos a dar mais valor a isso do que tudo que está a nossa volta.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 08/10/20 11h32