Na noite do dia 28 de agosto o mundo foi surpreendido por uma notícia que deixou todos em choque, a morte precoce de Chadwick Boseman. Aparentemente, o astro globalmente conhecido por viver o Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, vinha lutando sigilosamente contra um câncer de cólon nos último quatro anos de sua vida. Isso significa que todos seus filmes no UCM foram gravados enquanto o ator realizava cirurgias e quimioterapia. Além dele, apenas seus familiares e seletos amigos sabiam da doença. Sendo assim, todos os envolvidos na produção de Pantera Negra, bem como os executivos da Disney e da Marvel, foram pegos de surpresa.

Embora o estúdio tenha deixado claro que sua prioridade é processar a perda do ator e respeitar o momento de luto, é sabido que a morte de Boseman afetará não apenas a franquia Pantera Negra, mas todo o Universo Marvel nos cinemas. Sem dúvidas o legado deixado por Boseman é insubstituível e vai além do que vimos na grande tela. O ator era amplamente envolvido com causas sociais e sabia a importância que seu trabalho tinha na vida das pessoas. Sendo assim, sua falta é imensurável, mas como cantava Freddie Mercury, o show deve continuar.

Visto que a indústria do entretenimento não para, há um tempo vem sendo discutido o retorno de Pantera Negra para as telas. Como isso pode acontecer exatamente? O caminho mais coerente é passar o manto do herói para sua irmã, a genial Shuri. Além de ser a personagem mais inteligente do UCM, superando Tony Stark, a princesa de Wakanda é uma exímia guerreira e possui o espírito de liderança necessário para honrar o legado de T'Challa. No entanto, como essa transição pode acontecer no cinema? Surpreendentemente, isso pode envolver o retorno de Boseman à grande tela, de uma forma inusitada.

Publicidade
continue a leitura

Pantera Negra pode fazer com Chadwick Boseman o que Star Wars fez com Carrie Fisher

Publicidade
continue a leitura

Segundo rumores que circulam pela internet, a Marvel Studios tinha planos para usar Shuri como sucessora de T'Challa no UCM. Assim como Steve Rogers passou o manto para Sam Wilson, Natasha Romanoff pode ser sucedida por Yelena Belova e Jane Foster assumiu o martelo de Thor, a previsão era que Shuri se tornasse a Pantera Negra. Contudo, isso não iria acontecer a curto prazo, talvez o terceiro filme solo do herói serviria como a deixa. Infelizmente a perda precoce de Boseman pode acabar adiantando o processo.

Todavia, devemos concordar que seria estranho apresentar Shuri assumindo o manto sem a presença de seu irmão e, visto que a pandemia de coronavírus paralisou as gravações da Marvel, não há nenhuma cena inédita de Boseman gravada. Porém, segundo o ITM, Daniel Richtman, um informante da Marvel, afirmou que o estúdio está considerando utilizar a técnica de CGI para trazer T'Challa de volta. "Eu ouvi que a Marvel pode seguir o caminho de Carrie Fisher, usando o CGI para dar um encerramento ao personagem de Boseman", disse ele.

Publicidade
continue a leitura

Visto que essa técnica já foi usada em outras franquias que lidaram com a perda precoce de seus protagonistas, como o caso de Paul Walker em Velozes e Furiosos 7 e a própria Fisher em Star Wars Episódio IX, seria uma estratégia coerente por parte da Marvel fazer o mesmo. Por fim, vale lembrar que estamos lidando com um rumor aqui. Mas, e então, o que você acha da alternativa? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Marvel  Lucasfilm

Publicado em: 16/10/20 22h03