Entretenimento

Chaves e Chapolin vão voltar e terão filmes e séries novos

0

Chaves, ainda nos dias de hoje, é um sucesso. Principalmente, se você foi uma criança nos anos 1990, aqui no Brasil. Mas o seriado é mais antigo do que isso. O seu primeiro episódio, por exemplo, foi ao ar em 20 de junho de 1971. O programa encanta e conquista por sua genialidade, inocência, e claro, pelas mensagens que abordam por detrás de suas histórias.

E não só os personagens da vila, como também Chapolin tem um lugar especial no coração das pessoas. Esses seriados, criados pelo humorista Roberto Bolaños, foram um divisor de águas no humor, principalmente aqui no Brasil. O humor simples e singelo do seriado Chaves agradou várias gerações e inúmeros humoristas brasileiros dizem se inspirar na obra de Bolaños.

Contudo, há pouco tempo os programas dos personagens interpretados por Roberto Bolaños, ou Chespirito como também é conhecido, pararam de ser transmitidos nos canais de aproximadamente 20 países onde passavam. Em alguns desses lugares, os programas eram transmitidos desde os anos 1970.

Claro que o fim da exibição desses programas deixou várias pessoas descontentes. Afinal, os personagens marcaram várias gerações e tem um lugar especial na memória de todos.

Felizmente, os dois personagens icônicos, Chaves e Chapolin, estão perto de voltar para as telas. Eles voltarão em novos projetos que estão sendo comandados por Roberto Goméz Fernández, o filho do ator e comediante Roberto Bolaños.

Em uma entrevista dada à GQ México, o produtor disse que está fazendo um novo filme e uma nova série com os personagens que foram interpretados por seu pai.

Chapolin

Chapolin já teve sua animação para as telas. No entanto, agora ele voltará com um filme live-action que já está sendo produzido pelo filho de Bolaños. O roteiro do filme não foi divulgado e nem muitos detalhes, mas Goméz disse que sua preocupação principal é criar uma história de qualidade para o personagem.

“Tivemos pouco tempo para dar forma ao filme, então teremos todo um processo para ver qual será o tamanho do projeto. Sabemos que não dá para competir com um filme hollywoodiano, mas pode ser algo de alta qualidade”, disse.

Além da ideia do projeto, o filho de Bolaños disse que também já está à procura do ator ideal para interpretar Chapolin. Goméz contou que quer alguém que já seja conhecido no cinema.

“Tem que ser alguém que já tenha um reconhecimento, que seja famoso nos Estados Unidos e que represente o personagem forma genial. Não está fácil”, ressaltou.

Chaves

Contudo, Goméz não fará somente o filme de Chapolin. Ele também tem planos de trazer o universo de Chaves de volta para a televisão. O plano é fazer isso ocm uma nova série spin-off.

O filho de Bolaños contou que está em busca de estúdios e plataformas de streaming para que esse projeto seja colocado em prática. E segundo ele, já tem algumas ideias de histórias para serem contadas.

“Há uma história que nunca saiu na televisão: as origens do Chaves. Há uma história em livro e podemos usar os pontos de vista dos personagens que já estavam na vila”, revelou.

O que está acontecendo com os EUA?

Matéria anterior

O Planeta Terra está girando mais rápido do que nunca

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.