• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Chefão da Marvel fala sobre a existência do Multiverso no MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/07/19 às 14h39

O segundo filme solo do lançador de teias do MCU chegou aos cinemas quebrando bilheterias. Com menos de uma semana de lançamento, Homem-Aranha: Longe de Casa já quebrou um recorde de Vingadores: Ultimato ainda em sua noite de estreia. Os filmes da Marvel sempre são um sucesso, mas era esperado que demorasse para outra produção da Marvel Studios chamar tanta atenção quanto o último longa dos irmãos Russo. Aparentemente, o segundo trailer do filme do aracnídeo capturou a audiência. Desde que Mysterio foi anunciado como vilão e o plot do Multiverso foi apresentado, o que não faltaram foram teorias. De um lado, algumas defendiam que o antagonista estava mentindo sobre sua origem e suas intenções, assim como nos quadrinhos. Do outro extremo, teorias afirmavam que o Multiverso era real e a aposta da Marvel para sua quarta fase.

Com a chegada do longa nos cinemas, não demorou para que a dúvida fosse solucionada. A história de Quentin Beck sobre sua vinda de outra dimensão realmente era uma mentira. E o vilão conseguiu enganar direitinho tanto a SHIELD quanto o Homem-Aranha. Todavia, o presidente do estúdio, Kevin Feige, assegurou que mesmo que Beck estivesse mentindo, não eliminou a existência do Multiverso. O manda-chuva do MCU ainda ressaltou que as realidades alternativas foram introduzidas pela primeira vez em 2016, na produção do Doutor Estranho.

Kevin Feige e o Multiverso Cinematográfico Marvel

Em uma recente entrevista ao Fandango, Feige relatou que o truque de Beck não exclui de forma alguma a exploração do Multiverso pelo MCU. "Em Doutor Estranho nós ouvimos a Anciã falando sobre o Multiverso. Então nós já o estabelecemos com algo concreto", afirmou o chefe. Fortalecendo a argumentação de Feige realmente existe a referência no filme do Mago Supremo. No diálogo com Stephen Strange, a Anciã explica que o universo em que eles residem é "apenas um de um número infinito". Além disso, mais tarde, o termo Multiverso é utilizado nesse mesmo contexto.

Longe de Casa encerrou oficialmente a Fase 3 da Marvel. Embora não tenha aberto a porta para o Multiverso, o filme trouxe consigo várias possibilidades. As teorias sobre outras dimensões não cessam. Aliás, essa é a única forma plausível para explicar a futura introdução dos readquiridos personagens da Fox ao MCU. No entanto, enquanto o estúdio não se pronuncia mais abertamente sobre o assunto, especulemos.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+