• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Chinesas são hospitalizadas após participarem de desafio de 1000 agachamentos

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      02/08/19 às 14h42

Duas adolescentes chinesas acabaram indo parar em uma Unidade de Terapia Intensiva, depois de entrarem em um desafio que empurrou seus corpos para o limite absoluto. A estudante Xiao Tang, de 19 anos, e uma amiga, cuja identidade não foi revelada, antes de serem hospitalizadas, competiam entre si.

Tang, que atualmente vive em Chongqing, desafiou sua amiga através de uma videochamada, para descobrir qual das duas conseguia realizar a maior sequência de agachamentos.

"Nenhuma de nós duas queríamos perder e, assim, continuamos tentando nos superar, o que resultou na conclusão de mil agachamentos", disse Tang, ao portal China Press.

Esse impressionante número de agachamentos, apesar de parecer uma proeza quase impossível, é algo que tem sido muito estimulado entre os entusiastas de exercícios físicos. Basta uma rápida busca na internet para encontrarmos inúmeros vídeos promovendo perigosamente este tipo de desafio.

Segundo as adolescentes, nenhuma delas desejava atingir a marca de mil agachamentos. No entanto, nenhuma das duas queria abrir mão do desafio. O que, consequentemente, daria a vitoria para a outra. Dessa forma, ambas, inadvertidamente, completaram o desafio de 1.000 agachamentos. Tudo foi realizado num período de duas a três horas.

Depois de cumprir a proposta, Tang começou a sentir dores pelo corpo. O que seria completamente compreensível, devido a tamanho esforço. No dia seguinte, ela ainda teria que ir trabalhar, como de costume. Ao acordar naquela manhã, ela então percebeu que algo muito sério estava acontecendo com seu organismo.

"Primeiro de tudo, minha perna não estava apenas dolorida, mas eu não podia dobrá-la", disse a jovem. "Então fui ao banheiro e descobri que minha urina estava marrom".

Desafio da morte

A urina marrom ocorre devido a mioglobina, que é uma proteína produzida quando há uma degradação de um músculo. Caso uma pessoa, cujo o físico não esteja preparado para uma sequência de mil agachamentos, decida por fazê-los ainda assim, sua urina muito provavelmente ficará marrom. Isso devido as fibras musculares mortas que irão liberar seu conteúdo na corrente sanguínea.

Essa coloração da urina é chamada de mioglobinúria. Este é um dos sinais mais óbvios de rabdomiólise - uma síndrome grave na qual, devido a rápida degradação do músculo, os rins não conseguem processar todo o conteúdo de resíduos flutuando no sangue. Em certos casos, lesões renais graves também podem resultar em rabdomiólise. Uma condição que pode até ser fatal.

"Os rins ficam escoriados e começam a falhar", explicou Bruce Cohen, médico especialista do FBI, ao Live Science. "[Normalmente] no momento em que você está fazendo xixi marrom, é tarde demais." Apesar de diversas coisas poderem causar rabdomiólise, fazer exercícios com tamanha intensidade é definitivamente uma delas. Principalmente, se seus músculos não estão preparados para isso.

Felizmente, no caso de Tang, os médicos conseguiram ajudá-la a tempo de prevenir que algo ainda pior acontecesse. A jovem foi reidratada, para que seus órgãos internos fossem protegidos. Além disso, os níveis de mioglobina em seu corpo foram monitorados até que voltassem ao normal. A amiga da chinesa também foi hospitalizada após o desafio de agachamento e passa bem.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+