Mundo afora

A ”cidade fantasma” que é quatro vezes maior que Nova York

0

Myanmar é um país localizado no sul da Ásia, porém, sua relação com o turismo é bem recente. Para ser mais exato, ela vem sendo cultivada desde 2012. Para se ter uma ideia, foi nesse ano que ele conseguiu o primeiro número de visitantes em milhão, enquanto uma cidade da Tailândia, ali perto, conseguia captar três vezes mais turistas.

A cidade é uma das coisas mais lindas do mundo, porém, ela tem vários mistérios que a cerca. Tanto alguns lugares da cidade são extremamente curiosos, como sua história de origem também chama a atenção. Está afim de conhecer um pouco mais da “cidade fantasma” que é a capital de Myanmar? Então a Fatos Desconhecidos vai te contar.

Naypyidaw, “Cidade Fantasma”

Naypyidaw, a “Cidade Fantasma”, foi uma cidade planejada. Ou seja, ela foi construída do zero, completamente. Ela começou a ser levantada em 2002, onde não havia nada anteriormente.

Os ministérios do país começaram a ser transferidos da antiga capital, Yangon, no dia 6 de novembro de 2005, exatamente às 6:37. Cinco dias depois, em 11 de novembro, mais um comboio saiu às onze da manhã com 1.100 caminhões transportando onze batalhões do exército e onze ministérios. Sim, eles curtem o número 11.

A cidade ainda não tinha escolas e outros serviços básicos, então as famílias em geral ficaram em Yangon. Turistas não eram permitidos na nova capital e vendedores só podiam se estabelecer em uma área específica da cidade. Isso só foi mudar em 2012.

Maior que Nova York

A “Cidade Fantasma”, que é quatro vezes maior que Nova York, possui alguns pontos turísticos interessantes. Tudo é extremamente organizado. A zona de hotéis só possui hotéis, a de parlamentos, apenas parlamentos e a residencial, apenas casas.

Apesar de ter quase um milhão de habitantes, e ser maior que Nova York, ela parece uma cidade fantasma – daí vem o apelido – de tão conservada que parece. Os carros são poucos e as pessoas andando pelas calçadas menos ainda. Além disso, os prédios estão vazios.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ficou louco para conhecer esse lugar, aquele abraço.

Garoto de 9 anos encontra fóssil importante para a história da nossa espécie

Artigo anterior

Relógio do Apocalipse marca 23:58, dois minutos para o fim do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido