Cientistas encontram fósseis de pinguins de 2 metros

POR A redação    EM Curiosidades      05/08/14 às 15h42

Imagine só você andando tranquilamente e se depara com um pinguim do seu tamanho? Parece bizarro, mas o The Guardian divulgou nessa segunda-feira, uma descoberta científica incrível na Antártida, fósseis de 37 milhões de anos atrás, que pertenciam a ancestrais dos nossos atuais pinguins.

A 'pequena' diferença entre eles é que o ancestral media 2 metros de altura, do bico até as patas, e pesava mais ou menos 115 kg. Supondo que eles andassem como os pinguins de hoje (com o bico na horizontal) ele mediria incríveis (assustadores) 1,60 metro.

Chamado de Palaeeudyptes klekowskii (Tente ler em voz alta), os cientistas acreditam que ele era capaz de mergulhar e permanecer submerso por muito mais tempo que os pinguins atuais. Devido ao seu tamanho, eles estimam que ele era capaz de ficar submerso por até 40 minutos.

As ossadas foram encontradas em La Meseta, região da Ilha Seymour, que faz parte da península Ártica. Na época do pinguim gigante, acredita-se que a região era mais quente e que, lá, havia cerca de 10 a 14 espécies diferentes de pinguim.

[caption id="attachment_5779" align="aligncenter" ]antartida Uma simulação para te ajudar a entender o tamanho dos nossos 'amiguinhos'.[/caption]

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+