Após três temporadas aclamadíssimas, em junho de 2019 Attack on Titan foi renovado para uma quarta e última temporada. Desde então os fãs vem aguardando para saber o que acontecerá com Eren, Mikasa, Armin e cia. Visto que a pandemia de coronavírus paralisou a indústria audiovisualincluindo a produção de animes, não havia previsão para o lançamento da leva final de episódios. No entanto, se você vinha aguardando ansiosamente alguma informação sobre a mesma, seu momento chegou. De acordo com o ComicBook.com, a última temporada de Attack on Titan será lançada no dia 7 dezembro.

Pensando nisso, resolvemos falar sobre as possibilidades guardadas na próxima leva de episódios. Logo abaixo você pode conferir nossas expectativas para a quarta e última temporada de Attack on Titan.

10 - Um salto temporal

Quem acompanha o mangá de Attack on Titan sabe que a narrativa salta diversos anos no futuro até o conflito no Distrito de Shiganshina. Pois bem, aparentemente a quarta temporada do anime fará a mesma coisa. O trailer mostrou um Eren mais velho, assim como um Reiner barbado, então parece que o salto temporal é certo. Visto que a última temporada terá que apresentar um desfecho em episódios limitados, essa parece uma alternativa coerente para mostrar a progressão dos personagens.

9 - Uma mudança de perspectiva em Attack on Titan

Além de saltar no tempo, a narrativa também mudará de cenário. Agora o anime será ambientado em Marley, onde compartilharemos a perspectiva de Reiner e seus camaradas. O material promocional revelou que os espectadores conhecerão os amigos, família e sucessor de Reiner ao longo dos próximos episódios. Então, finalmente poderemos entender como funciona Marley.

8 - Novos personagens

Publicidade
continue a leitura

Visto que o anime explorará novos ares, é de se esperar que novos personagens sejam apresentados. Pois bem, o próprio trailer já reforçou que isso irá acontecer e chegamos a ver que Gabi, a prima de Reiner, e seu amigos serão figuras notáveis nesse novo arco. Esse jovens estão vivendo na zona de internamento eldiano de Marley e se preparando para se tornar a próxima geração de guerreiros Titãs.

7 - Um mundo maior em Attack on Titan

Os minutos finais da terceira temporada de Attack on Titan mostraram à Eren e cia que o mundo não se limitava aos muros nos quais eles viviam. Sendo assim, veremos uma expansão espacial surpreendente, o que será incrível e talvez um pouco difícil de digerir. Mas olhando pelo lado positivo, nós seremos meros espectadores, difícil mesmo será viver essa experiência. Boa sorte pra Eren e o Corpo de Investigação.

6 - Um cenário de guerra

Assim que o próximo arco for iniciado, Marley e Eldia estarão em guerra. Sendo assim, ao longo dos episódios testemunharemos diversos conflitos e batalhas. Além das missões do Corpo de Investigação para manter Eren longe de Bertolt e Reiner, veremos os personagens acessarem novas tecnologias. Portanto, podemos esperar um belo upgrade bélico.

5 - Mortes de personagens importantes de Attack on Titan

Publicidade
continue a leitura

Falando em guerra, não poderíamos deixar de especular as baixas resultantes dela. Sendo assim, os fãs já podem se preparar para perder algum personagem querido, talvez mais de um. Só para ilustrar, o mangá ainda não foi concluído, mas já apresentou o fim de personagens importantes nos últimos capítulos. Então, como é improvável que o anime se desvie do material de origem, a trama vai ficar pesada. No final, isso não chega a ser uma novidade, desde cedo Attack on Titan vem nos ensinando a lidar com perdas.

4 - Um Eren com sede de sangue

Assim como já mencionamos aqui, Eren é o protagonista da série mas está longe de ser um herói. Aqueles que estão acompanhando o mangá sabem que ele está seguindo em direção à um caminho cada vez mais sombrio. Além disso, há muito tempo a narrativa vem preparando um caminho de vingança para o personagem. Apesar de existir a possibilidade de redenção para Eren, não seria uma surpresa vê-lo terminando a série como um anti-herói ou vilão.

3 - O retorno de uma figura importante de Attack on Titan

Publicidade
continue a leitura

Muitos podem pensar que Annie Leonhart foi esquecida em algum lugar da história. No entanto, se enganou quem pensou que Hajime Isayama deixaria pontas soltas. Recentemente o mangá mostrou Annie sendo mantida no gelo, aliás o teaser da quarta temporada revelou uma breve cena de Armin ajoelhado na frente dela. Esse é um excelente sinal para os fãs de Attack on Titan, pois indica que o roteiro não deixará buracos. Uma pena que Game of Thrones não pode dizer o mesmo, né?

2 - Mais detalhes sobre os Titãs

Agora que Eren e cia saíram de sua bolha, é de se esperar que eles descubram mais detalhes sobre os Titãs e seus portadores, ainda mais agora que estão indo direto à fonte. Ao passo que o final da terceira temporada trouxe impactantes revelações sobre a origem dos gigantes, essa temporada deve se aprofundar ainda mais na história sombria dos mesmos. E então, você está preparado para o que vem por aí?

1 - Uma conclusão cheia de ação

Ainda não sabemos se o final de Attack on Titan será o mesmo no anime e no mangá. Contudo, independente do que venha a contecer, é certo que essa conclusão será repleta de ação e suspense. Além disso, ainda que o desfecho seja incerto, as chances do final ser satisfatório são muito grandes. Afinal, quando Attack on Titan deixou a desejar, não é mesmo? Agora só nos resta esperar até dezembro para conferir essa tão aguardada conclusão.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Wit Studio  MAPPA 

Publicado em: 16/10/20 12h58