No decorrer de um dia, usamos diversas coisas. Desde o momento em que acordamos até quando finalmente vamos nos deitar. Escova de dentes, celular, computador, a chave do carro, o carregador do celular, chinelos... enfim, são diversas coisas mesmo. A maioria dessas coisas acabam se tornando parte de nossa rotina. Por esse motivo, dificilmente notamos algo "escondido" ou especial que possa existir nelas. Sendo assim, recomendamos prestar mais atenção nas coisas que você usa com frequência, pois pode até mesmo estar fazendo um mau uso. Quando passamos a ver com olhos mais atentos, descobrimos que a maioria dos objetos possui usos secretos que poderiam ter nos ajudado antes.

Sendo assim, seria muito mais fácil retirar os chocolates de dentro de uma caixa. Além disso, usaríamos de forma correta os molhos nos restaurantes de fast-food ou escolheríamos as frutas segundo o seu número da etiqueta. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que usamos diariamente sem saber para quê servem. Confira então conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que usamos sempre, sem saber para quê servem

1 - Pontos em caixas de bombom

Acredite, muitas pessoas enfrentam problemas na hora de tirar um bombom da caixa. Se alguma vez você teve problemas com isso, podemos ajudar. basta olhar fixamente os pontos que têm ao redor dela. Após isso, basta empurrar qualquer um para o doce sair.

2 - As marcações no F e J do teclado

Publicidade
continue a leitura

As teclas F e J têm pequenas protuberâncias. Muitas pessoas não sabem para que servem essas marcações. Elas são referências para encontrar o resto das letras sem precisar olhar para as teclas. Podendo então escrever um pouco mais rápido.

3 - Bolsinhos das calças jeans

Muitos dizem que esse é um pequeno compartimento para guardar pequenas moedas. No entanto, o bolso foi inventado com outro propósito. De acordo com a empresa Levi Strauss & Co, os primeiros modelos de jeans tinham quatro bolsinhos. Eles serviam para que os homens pudessem guardar seus relógios de bolso. No entanto, o tempo foi passado e o objeto foi sendo deixado de lado. Hoje em dia, podemos usá-lo para guardar moedas, isqueiros e  até chaves.

4 - Buracos na lateral do All Star

Publicidade
continue a leitura

Esses pequenos furos não servem para ventilar os pés. Na verdade, foram feitos como um encaixe para os cadarços. Podemos então ajustar ou sustentar o pé com menos atrito no calcanhar.

5 - Buraco na colher do McFlurry

Existe um motivo para que essa colher seja oca. Ela foi feita assim para ser colocado na máquina rotatória de sorvetes. Isso permite então misturar todos os ingredientes dentro do recipiente.

6 - Colher de espaguete

Publicidade
continue a leitura

Essa colher serve para mais coisas além de pegar a massa cozida. Esse furo que há no meio ajuda a medir as porções de alimento. O macarrão que fica ali então será a porção para uma pessoa.

7 - Orifícios nas mochilas

Esses furos servem para diversas coisas. Podemos prender alguns de nossos pertences, como tênis, garrafas ou cintos. Além disso, são conhecidos como "nariz de porco" e podem ser vistos em bolsas de viagem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 14/10/20 14h59