Todos nós sabemos que, para morrer, basta estar vivo. Sim, essa frase um pouco confusa nos lembra que a qualquer momento algo pode nos acontecer e aí, já era. Podemos afirmar também que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Podemos provar que isso não é nenhum exagero, visto que coisas comuns do dia-a-dia podem te matar facilmente se não houver equilíbrio e bom senso na hora do consumo. Essas coisas simples que citamos são literalmente simples mesmo. Os produtos mais inusitados que estão presentes na nossa rotina, que podem até mesmo ajudar na saúde, podem também prejudicá-la a ponto de levar à morte.

Pensando sobre o assunto, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Sendo assim, confira conosco essa lista de coisas que você não imagina, mas podem te matar quando você menos esperar. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Coisas simples que você não imagina, mas podem te matar

1 - Chiclete

Publicidade
continue a leitura

Todos nós mascamos chicletes e, fazer isso desde que seja na ocasião adequada, parece ser algo extremamente bobo e inofensivo. No entanto, se você passar um pouco dos limites, pode sofrer sérios danos. Acredite, mascar 404 chicletes de uma só vez, pode te levar a morte. Deve ser esse o motivo de alguns lugares proibirem esse produto.

2 - Canela

O cheiro e o sabor adocicado da canela encantam muitas pessoas. No entanto, isso também pode matar você. O risco começa quando resolvemos ingerir pelo menos 40 colheres. A partir daí, o coração pode não suportar mais os efeitos estimulantes da canela.

3 - Pasta de dente

Publicidade
continue a leitura

A pasta de dente serve para a higienização bucal. É ela quem deixa nossos dentes limpinhos e com um bom hálito, como precisamos. No entanto, isso pode matar você, dependendo da forma e da quantidade que forem utilizadas. Você pode passar por experiências alucinógenas se ingerir muito e, estima-se que 13 tubos sejam o suficiente para te matar.

4 - Queijos azuis

Publicidade
continue a leitura

Quase todo mundo adora um bom queijinho derretido. De fato, é extremamente satisfatório se alimentar disso. No entanto, se for queijo de faixa azul, como o gorgonzola, não podemos exagerar nos deleites que ele pode proporcionar. Se uma pessoa consumir 10 quilos desse queijo, por exemplo, pode estar assinando sua sentença de morte.

5 - Cenoura

Embora a cenoura seja bastante recomendada nas dietas, o excesso do alimento pode acabar nos matando. Elas não são tão inocentes quanto pensamos. Se você exagerar e comer mais do que o necessário, pode sofrer com a hipervitaminose A crônica. Isso é quando o seu corpo excede a quantidade de vitamina A. Se seu fígado não funcionar muito bem, você estará em uma situação bastante complicada.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e te garantimos que fará uma grande viagem pelo universo curioso.

Publicado em: 20/10/20 14h20