icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas sobre Dragon Ball Super que só quem leu o mangá sabe

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 24/10/20 às 10h46

capa do post 8 coisas sobre Dragon Ball Super que só quem leu o mangá sabe

Após a conclusão do Torneio de Poder, muitos fãs de Dragon Ball Super se perguntaram quando seriam capazes de ver Goku e cia na tela novamente. Apesar de Dragon Ball Super: Broly e Super Dragon Ball Heroes terem entretido os fãs por um tempo, eles acabaram deixando o público sem nenhuma nova animação para a série. Contudo, apesar do anime ainda acumular alguns espectadores, há muito mais para se descobrir da narrativa através do mangá. Pensando nisso, reunimos abaixo algumas informações sobre DBS que só os leitores do mangá tiveram a opção de conferir.

8 - Ultra Insitinto é a culminação de todos os ensinamentos de Goku

Aqueles que assistiram o anime de Dragon Ball Super podem ter achado que o Ultra Instinto veio muito fácil para Goku. No entanto, o mangá explica e busca legitimar essa conquista. Em suma, durante uma discussão com Whis, Kakaroto percebeu que seus primeiros ensinamentos com Mr. Popo, Kami, Karin e Kaio buscavam aguçar seu espírito e eficiência em batalha. Assim, juntamente com o treinamento divino de Whis que nosso protagonista recebeu ao longo da série, foi possível que sua mente se tornasse naturalmente densa. Como resultado disso, ele foi capaz de acessar a técnica com maior facilidade durante sua batalha com Jiren. Aliás, isso também serve para explicar o porquê de Vegete não ter conseguido o mesmo, já que não recebeu o mesmo treinamento que Goku ao longo de sua vida.

7 - Beerus é um dos mais poderosos Deuses da Destruição

Assim como no Olimpo há muitas divindades, sendo algumas mais fortes que outras, no panteão de Deuses da Destruição acontece o mesmo. Por isso Frieza conseguiu parar a Esfera de Destruição de Sidra, mas não conseguiu fazer nada contra Toppo. Sendo assim, muitos fãs passaram a se perguntar onde Beerus se encaixava nesse ranking. Pois bem, segundo o mangá, Beerus é o mais poderoso entre essas entidades. Quer dizer, visto que ele nunca teve a chance de terminar sua luta contra Quitela, não sabemos qual dos dois realmente fica em primeiro lugar, mas por enquanto há um empate.

6 - Dragon Ball Super mostra que Mestre Kame tem a capacidade de aprender o Ultra Instinto

Desde que o Ultra Instinto foi apresentado em Dragon Ball, os fãs se perguntaram quais personagens seriam capazes de acessá-lo. Bom, com treinamento suficiente, o Mestre Kame definitivamente seria capaz. No mangá, ele enfrentou Jiren durante o Torneio de Poder e conseguiu evitar muitos ataques do lutador do Universo 11. Embora tenha sido eliminado, Kame acabou provando que sua experiência e dedicação seriam suficientes para ajudá-lo a dominar o Ultra Instinto caso passasse alguns anos com Whis.

5 -Dragon Ball Super revela que mortais podem usar "Hakai"

Embora qualquer pessoa possa se tornar um Deus da Destruição, parece haver privilégios especiais reservados para aqueles que realmente alcançam o status. Além de sua vida útil ser estendida, vide uma existência milenar, o consagrado também ganha domínio sobre a Energia da Destruição. O Hakai é uma técnica usada por Beerus e, posteriormente, por Sidra no anime. No entanto, essa forma de desintegração não se limita às divindades. Durante o mangá, em uma batalha contra a Fusão Zamasu, Goku foi encurralado em um canto e se viu forçado a usar o Hakai em seu adversário. Após praticamente o destruí-lo, Kakaroto provou que os mortais poderiam usar uma versão menos eficiente do Hakai.

4 - Os trabalhos da Patrulha Galáctica em Dragon Ball Super

Bom, se você assistiu Dragon Ball Super, certamente já sabe quem é Jaco. Pois bem, apesar de saber que ele atua na Patrulha Galáctica, não sabemos muito sobra a instituição em si. Contudo, no mangá, a Patrulha Galáctica é colocada em uma posição central, dando aos fãs uma visão mais aprofundada de sua hierarquia, base de operações e membros.

3 - Leis dos Anjos em Dragon Ball Super

Assim como o nome sugere, os Anjos de Dragon Ball Super são anjos. Logo, espera-se que eles sejam certinhos, cumpram regras e tudo mais. Pois então, essas entidades jogam com um conjunto de regras diferente de qualquer outro ser no universo de Dragon Ball.Durante o Torneio de Poder, Deuses da Destruição e Kais foram apagados, mas os Anjos permaneceram intocados. Muitos se perguntaram o porquê deles terem optado por não interferir em assuntos mortais e o que aconteceria caso o fizessem. Posteriormente, graças à Merus, descobrimos quais eram essas consequências.

2 - A biologia do Buu

Em Dragon Ball Z, os fãs aprenderam que Kid Buu era a forma original de Buu. Ademais, o infantil Majin Buu - amado por todos, inclusive essa que vos escreve - surgiu apenas depois que o mesmo absorveu o Grande Supremo Kai antes dos eventos da história principal. Contudo, o mangá de Dragon Ball Super mostrou que Kai consegue trocar de lugar com Buu. Funciona basicamente como a relação de Bruce Banner e Hulk. Uma loucura, né? Será que os outros indivíduos absorvidos por Buu conseguem fazer o mesmo?

1 - A identidade do próximo vilão

Em uma série onde destruir planetas é o passatempo de muitos personagens, é preciso explorar ao máximo a criatividade para entregar algo novo. Surpreendentemente, Dragon Ball Super conseguiu um grande vilão, Moro. Os leitores do mangá tiveram bastante tempo para se familiarizarem com o antagonista. Eles conheceram suas técnicas, estilo de luta, motivações, história e até mesmo sua ruína. Infelizmente os fãs do anime não tiveram a mesma oportunidade.

Fonte: CBR
Imagens: Toei Animation  Shueisha


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest