• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Com um casamento de 31 anos, Tom Hanks dá 6 preciosas dicas para um casamento feliz

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      26/04/19 às 16h44

O casamento é uma união socialmente ou ritualmente reconhecida ou um contrato legal entre cônjuges que estabelecem direitos e obrigações entre eles. A definição de casamento varia de acordo com diferentes culturas, mas é principalmente uma instituição em que as relações interpessoais, geralmente sexual, são reconhecidas.

Em algumas culturas, o casamento é recomendado ou considerado obrigatório antes de realizar qualquer atividade sexual. Quando definido de forma ampla, o casamento é considerado uma cultura universal.

As pessoas podem se casar por várias razões, incluindo a legal, social, libidinal, emocional, financeira, espiritual, fins religiosos etc. Quem casa pode ser influenciado por regras socialmente determinadas, regras matrimoniais prescritivas, a escolha dos pais ou pelo desejo individual. E as pessoas que se comprometem em um casamento, entram nele querendo que dure para sempre. Às vezes pode não ser bem o caso, mas algumas pessoas conseguem levar o casamento por muito tempo.

Os casais de Hollywood podem não durar muito tempo. Mas Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, estão casados há 31 anos. E querendo compartilhar a sua "receita de sucesso", ele deu algumas dicas de como manter o casamento por tanto tempo.

1 - Nem pensar antes dos 30

O casal de atores se conheceram no filme Voluntários, em 1985. Eles fizeram um par romântico e o romance começou nessa época. Tom já era casado e Rita estava noiva. Mas depois de três meses, surgiu o romance dos dois. Tom se divorciou e pediu Rita em casamento.

Segundo o ator, o seu primeiro casamento foi impulsivo. Ele acredita que um casamento real deve ser uma decisão consciente. "Não se case antes dos 30 anos", diz.

2 - Faça concessões

É claro que duas pessoas juntando suas realidades diferentes, em alguns pontos, irão discordar. No caso de Tom e Rita, ele era católico e ela ortodoxa. E como religião era um tema importante para sua esposa, ele aceitou se converter. "Por causa da minha esposa, eu também doei alguma coisa. Rita tem raízes gregas, e fé ortodoxa. E eu era católico e, antes de me casar, por respeito à nova família, me converti em sua fé", explicou.

3 - Apoio

Em um casamento, as duas partes têm que estar presentes uma para o outra. Tom e Rita sempre se apoiaram mutuamente. Em 1994, ele ganhou o seu primeiro Oscar e em seu discurso agradeceu à Rita por tudo. Em 2015, Rita teve a notícia de que estava com câncer. E Tom foi mais que prontamente cercar a mulher de cuidados e apoio, e isso os uniu mais ainda.

4 - Momentos felizes

Outro segredo do casal para um casamento feliz é tirar momentos para ficar a sós. Eles, por exemplo, já viajaram quase o mundo inteiro. E nem só de viagens esses momentos podem ser feitos. Eles tentam fazer pequenas comodidades um para o outro.

"É apenas que nossos sentimentos são tão fortes que é difícil para mim definir Rita. Ela é mais para mim do que uma esposa, namorada, mãe, amante. Eu não posso imaginar minha vida sem ela. Costumo deixar recados para Rita perto do telefone ou, em algum lugar da cozinha com desejos de um bom dia e tudo mais", conta Tom.

5 - Aceitação

Tentar mudar o seu parceiro além de ser uma tarefa cansativa é quase impossível. Você tem que aceitar o outro como ele é. E foi isso que Tom e Rita fizeram. E por causa disso, o amor deles ficou ainda mais forte. "Essa mulher me amava magro, ela me amava gordo. Ela me amava careca, ela me amava peludo. Essa mulher, eu sei, me ama. Portanto, tenho sorte", ressalta.

6 - Pessoa certa

Pode parecer clichê e até mesmo uma coisa simples de se falar, mas achar a pessoa certa para passar o resto da sua vida é o maior segredo para um casamento duradouro. Sempre que os jornalistas perguntam para Tom qual o seu segredo, ele responde: "meu segredo para um casamento feliz é casar com a mulher certa. Eu tive sorte com a linda Rita Wilson. Eu sou a pessoa mais feliz que existe".




Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+