Que o tempo está passando rápido demais, não é novidade para ninguém. Todos nós notamos então com os grandes avanços. No entanto, várias coisas de um passado distante continuam vivas em nossas memórias, como se fossem recentes. Há 70 anos, em 1950, era realizada a primeira transmissão da televisão brasileira, na TV Tupi. Esse foi um grande avanço por aqui e assim mudou o rumo da vida dos brasileiros desde então. Conforme passaram-se os anos, as atrações exibidas na televisão fizeram parte da vida de todos nós. Vários programas, noticiários importantes, novelas, filmes e, é claro, comerciais, enfim nos marcaram.

Lembramos de novelas que assistimos ainda criança, sejam inéditas ou reprises. Os filmes também estão entre nossas melhores lembranças da infância. No entanto, uma coisa que muitos não sabem que lembram, mas nós provamos ao contrário, são os comerciais. A publicidade tem um lugar especial na história da TV e também na sua memória. Muitos comerciais viraram mania e são lembrados até hoje por muitas pessoas. E foi pensando nisso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns desses comerciais que você provavelmente se lembra. Confira conosco.

Comerciais que marcaram os 70  anos de TV brasileira

1 - O primeiro sutiã

"O primeiro Valisère a gente nunca esquece". De fato, não nos esquecemos mesmo. Essa frase estava presente na propaganda da marca de roupas íntimas femininas e assim ajudou a estabelecer laços duradouros de afetividade com o público. O comercial foi lançado em 1987. Nele, uma jovem enfrentava a insegurança da adolescência e se comparava com as colegas de escola. Ganhou então o primeiro sutiã e assim recuperou sua autoconfiança. A peça publicitária até ganhou diversos prêmios internacionais.

2 - Mamíferos da Parmalat

Publicidade
continue a leitura

Você provavelmente se lembra dos bichinhos adoráveis da Parmalat, né? A campanha de 1996 trouxe um grupo de crianças com fantasias felpudas, caracterizando como filhotes de mamíferos. A peça foi tão famosa que originou uma coleção de pelúcias promovida pela marca de leite.

3 - "Faz o 21"

Ana Paula Arósio não fez sucesso apenas nas novelas. A atriz ainda ganhou um grande destaque com presença em campanhas publicitárias do Brasil. Entre o fim da década de 90 e anos 2000, virou símbolo da empresa de telefonia Embratel. Promovendo os serviços da empresa, Ana Paula ainda ajudou a popularizar o bordão "Faz o 21".

4 - Tortuguita "estúpida"

Publicidade
continue a leitura

Comer uma Tortuguita exige todo um ritual. Primeiro, devoramos a cabeça; em seguida, as patinhas dianteiras; depois, as traseiras e, por fim, o casco. O comercial de 1996 segui o protocolo. Isso fez um grande sucesso e ainda é lembrado até hoje por muitos.

5 - Bombril

Carlos Moreno foi a estrela de dezenas de comerciais da Bombril entre 1978 e 2019. Quase todos com o mesmo conceito estético. O homem trajava um terno, se posicionava atrás de um balcão, em um cenário preto onde se via o logotipo da marca. O ator sempre falava sobre mil e uma utilidades do produto e ainda lançava indiretas à concorrência. O ator foi eleito pelo Guinness o garoto-propaganda que ficou mais tempo no ar em uma campanha.

6 - Johnson's Baby Shampoo

Publicidade
continue a leitura

O contagiante jingle do shampoo infantil Johnson & Johnson embalava o banho de várias crianças no comercial de 2006. Para cantar a música, a empresa convidou o ator Hélio Ziskind. Esse é o responsável pela voz do Ratinho de Castelo Rá-Tim-Bum.

7 - "Somos DDD"

Esse, sem sombra de dúvidas, foi um dos comerciais mais icônicos da TV brasileira. Os garotinhos do "DDD" ajudaram a popularizar os serviços de telefonia da Embratel no Brasil, no final dos anos 90. Cada um representava uma cor. O amarelo, verde e vermelho. O trio aparecia nas campanhas uniformizados, vestindo marcantes toucas de natação com uma antena no topo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 06/10/20 15h17