• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é dentro da bolsa de um canguru?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      20/08/19 às 13h55

Todo mundo sabe o que é um canguru. Mas o que nem todos sabem  é que esse termo na verdade não é o nome de um único animal. E sim diferentes espécies da subfamília dos marsupiais. Toda vez que se fala em canguru logo vem a nossa cabeça a Austrália. E de fato, esses animais que são encontrados principalmente na Oceânica. E acabara se tornando os animais representativos do país, conhecido pela sua fauna ímpar.

Entre todas as espécies de canguru, o vermelho se destaca. Sendo o maior marsupial existente, que chega até 1,5 metros de altura e 85 kg. Conhecidos pelas suas poderosas patas traseiras, cauda comprida e musculosa que os proporcionam saltos surpreendentes. Mas o que mais desperta a curiosidade sobre esses animais, é a tal bolsa de canguru. Conhecida também como marsúpio, é a uma dobra na pele localizada na área ventral do animal e que abriga os filhotes. Confira a seguir como é essa bolsa dos cangurus.

Bolsa do canguru

Conhecido popularmente como bolsa de canguru, o marsúpio é nada mais nada menos do que uma dobra na pele do canguru, que está presente apenas nas fêmeas. O marsúpio cobre a parte dos seios e assim forma uma bolsa epidérmica. E essa bolsa funciona como uma espécie de incubadora para os filhotes. É uma duplicação da pele situada na parede ventral exterior, que está diretamente relacionada com a criação dos bebês cangurus.

A gestação de um canguru é muito curta. As fêmeas parem o filhote quando ele ainda está em estado embrionário, entre 31 e 36 dias de gestação, na maioria dos casos. Ao nascer, o bebê canguru tem apenas os braços desenvolvidos, e é graças a eles que eles podem se mover da vagina até o marsúpio.

Depois que chega o marsúpio, o filhote irá ficar na bolsa durante 8 meses. E nos primeiros 6 meses, irá ao marsúpio periodicamente para se alimentar. Agora que você já sabe o que é e como funciona a bolsa do canguru, vamos ver como ela é por dentro.

Dentro da bolsa do canguru

Todo mundo sabe que a bolsa é usada para carregar os filhotes nos primeiros meses de vida, porém, ver como é essa bolsa por dentro não é muito comum. Até mesmo porque, esses animais estão muito longe da gente e só vemos eles na televisão ou internet.

Pensando nisso, o engenheiro e educador Destin Sandlin decidiu gravar um vídeo para mostrar para todo mundo como é o interior de uma bolsa de canguru.

Sandlin compartilhou o vídeo em seu canal no YouTube chamado Smarter Every Day (mais inteligente todo dia, em tradução literal). No canal, o educador compartilha várias experiências científicas e curiosidades de forma educativa e atrativa ao mesmo tempo.

O vídeo pode acabar com a sua curiosidade e te surpreender com o quão pequeno é o marsúpio. Mas o mais incrível é a capacidade de se estender como um tipo de elástico para abrigar confortavelmente o bebê canguru.

E você, já tinha visto como é o interior de uma bolsa de canguru? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos que não viram.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+