A Austrália tem em seus animais, um verdadeiro arsenal de coisas inusitadas e diferenciadas do restante da Terra. Afinal, lá tem 8 das 10 cobras mais perigosas do mundo, a ave assassina chamada de casuar, e os cangurus, marsupiais que possuem uma bolsa pra guardar seus filhotinhos.

Falando nisso, provavelmente todos nós já nos perguntamos sobre o que é e como é o funcionamento dentro dessa bolsa dos cangurus. Certo?

Pois muito que bem, Vamos mostrar pra vocês, um videozinho de um canal no Youtube, que demonstrou como é internamente a bolsa do canguru!

Kangaroo_and_joey03

Publicidade
continue a leitura

Bem, a famigerada bolsa desses marsupiais é surpreendentemente pequena, porém, com a incrível capacidade de se estender, como se fosse um verdadeiro elástico. E conta com algumas manchas características sob a pele interna do animal, como vocês poderão conferir abaixo:


Na bolsa do canguru é que os filhotinhos podem de fato se desenvolverem e iniciarem sua alimentação quando recém nascidos, pois dentro da elástica estrutura se encontra um mamilo da mamãe canguru, que conforme for alimentando seu filhotinho dentro dessa estrutura segura, mais vai dando subsídios para que ele cresça de modo saudável.

Publicidade
continue a leitura

p1010594maxresdefault

O bebê canguru permanece na bolsa em tempo praticamente integral até em torno de 8 meses de idade, após isso que ele começa a dar seus primeiros passos. Depois que ele cresce bastante, e adquire uma estruturação corporal completa, aos 10 meses, para seu bem e para o bem de sua mamãe, ele deixa permanentemente a bolsa!

So cute!

Publicidade
continue a leitura

kangaroo-pouch

 

Publicado em: 07/08/15 18h06