Como, e por que, o que uma menina de 15 anos diz hoje afeta a vida das mulheres de todas as idades?

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      06/07/17 às 12h52

Quem hoje em dia não conhece Maisa Silva não é mesmo? Começou sua carreira em 2005, quando participou do programa do Raul Gil, na Rede Record, logo foi para a Rede Bandeirantes, dublando alguns sucessos do grupo Rouge, de Ivete Sangalo e de Wanessa. Finalmente em 2007, Maisa foi para o SBT como apresentadora mirim do programa Sábado Animado, onde maioria das pessoas finalmente a conheceram.

Eduardo Ferreira de Almeida Camargo, conhecido por muitos como Dudu Camargo, é um apresentador, ator, modelo, jornalista e radialista brasileiro, ficou muito conhecido por ser âncora do telejornal Primeiro Impacto, transmitido pelo SBT.

O tempo passou e Maisa Silva, já está com 15 anos. Recentemente ela acabou se envolvendo em uma polêmica após uma participação no "Programa Silvio Santos", no domingo, 18 de junho. Em quanto o programa estava sendo feito, Silvio Santos, em diversos momentos, tenta fazer a aproximação "amorosa" entre os dois. Era bem visível que a menina não gostou das brincadeiras do apresentador e respondeu de maneira direta e contundente: "Se for pra isso eu posso ir embora, né. Não tô aqui para arrumar namorado".

Claramente incomodada com as brincadeiras de Silvo e Dudu, Maisa deixa bem claro que não estava gostando das brincadeiras e que não tinha o menor interesse no apresentador. "Não é meu tipo, não posso fazer nada. Ele fala esquisito, ninguém é desse jeito", comentou a garota.

Logo após o programa ir ao ar, pessoas começaram a chamar Maisa de "mimada" e "mal educada" até por pessoas conhecidas. É preocupante essa situação que algumas pessoas acham certo forçar uma menina que ainda é menor de idade, em frente a milhões de pessoas a ter um comportamento que ela não aceita.

Vendo toda essa repercussão, Maisa, usou as redes sociais para colocar um fim para a discussão com um belo texto, que sinaliza mudanças na vida de todas as mulheres, especificamente profissionais que estão ligadas diretamente ao entretenimento.

"Tô começando esse texto dizendo que eu não estou fazendo isso por que estou me sentindo pressionada, ou como se eu devesse explicações, e etc. Estou fazendo pelas pessoas que têm carinho comigo e se preocupam com meu bem estar.

Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais.

Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias.

Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais.

Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores. Muito menos minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho.

Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo.

Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!

Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento. Eu sou uma adolescente de 15 anos como qualquer outra, me posiciono com as causas necessárias, falo o que penso, sempre mantenho minha educação, tenho o direito de liberdade de expressão, de gostar ou não gostar, e nunca precisei ficar criticando as pessoas nas redes sociais para me sentir melhor.

Agradeço o apoio e compreensão do nosso público, espero que vocês tenham uma ótima noite, muita paz, respeito e menos ódio né???

Eu faço o que amo, pras pessoas que eu amo! Não vou mudar o meu jeito para agradar a ninguém... espero que vocês sempre sejam quem vocês são ?

Um beijo!

Maisa"

E ai, o que acharam da atitude de Maisa? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Via   Vix     Maisa Silva  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+