icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como e porque as mulheres da Rússia estão com esses ''lábios de polvo''?

POR Bruno Dias EM Entretenimento 18/12/19 às 16h01

capa do post Como e porque as mulheres da Rússia estão com esses

A moda é um comportamento comum nas sociedades, em uma dada época histórica. Do mesmo modo, tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas associam o termo com roupas, mas moda envolve muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural, que expressa os valores da sociedade.

Todas as pessoas amam uma tendência, seja ela de moda, tecnologia ou de comportamentos. Elas surgem do nada e também somem, da mesma forma. Nós sempre estamos pensando em qual será a próxima e não paramos para analisar a tendência que estamos seguindo. Por causa disso, não vemos o quão ruins, elas podem ser em alguns casos.

Enquanto elas estão em seu auge, elas não parecem ser inteiramente ruins. Mas olhando com um olhar mais distante, vemos o quão negativas eram. As tendências surgem a todo momento e podem ser específicas de regiões e países do mundo.

A nova moda que está sendo tendência na Rússia, é basicamente os "lábios ondulados, "lábios do diabo" ou "lábios de polvo". Esses são alguns dos nomes, para definir essa tendência, onde as pessoas fazem preenchimentos em seus lábios, para criarem um efeito irregular.

Tendência

O efeito é tão estranho que, no começo, várias pessoas acreditavam que as fotos eram feitas em programas de edição de imagem, como o Photoshop. Ninguém sabe, ao certo, de onde surgiram as imagens. Mas uma cirurgiã russa, que é conhecida por lançar modas estranhas, pode ser a mente por trás dessa nova tendência.

O procedimento, que as pessoas fazem para conseguir esses lábios de polvo, são semi permanentes. Elas têm que colocar preenchimento na borda dos lábios, para que o efeito de onda seja criado.

Vários médicos estão alertando as pessoas com relação a essa nova moda. Uma dentista, que é especialista em cosmética e estética facial, identificada como doutora Krystyna, explicou alguns dos perigos.

"Você não pode alterar a forma anatômica dos lábios dessa maneira. Você pode afiar e contornar, melhorando a borda do vermelho, mas esses 'lábios de polvo' não são naturais", explicou.

"O preenchimento injetado, inadequadamente, pode acabar em um vaso sanguíneo, causando bloqueios e levando à necrose, morte do tecido. Os vasos que estão ao redor dos lábios, podem ser afetados pelo uso de preenchimento inadequado, que pode causar isso", continuou.

Preocupações

Vários profissionais, de outros lugares do mundo, também mostraram sua indignação com tal tendência e evidenciaram sua preocupação com os pacientes que se submetem a essas modificações. Como por exemplo, a dermatologista Adriana Ohara.

"Os profissionais, que trazem para dentro dos seus consultórios casos, não usuais, de transformações corporais, que beiram ao bizarro, sinceramente, prestam um desserviço e confusão à sociedade, que acaba perdendo limites e o julgamento do que é ético para ser executado por um profissional", disse ela.

A oftalmologista Débora Sant'Ana reforçou que não devemos procurar por um padrão de beleza, para nos encaixarmos. Mas sim, entender que cada pessoa, com sua individualidade, é bonita e seus traços característicos são o que faz com que sejam únicas.

"A beleza é algo muito pessoal e individualizado. Não podemos pensar em padrões, pois eles não existem. Existe uma harmonia para cada face. Existe ressaltar ainda mais aquilo que nós já temos, e que é bonito", escreveu ela, em uma postagem em seu Instagram.


Próxima Matéria
Via   The Sun  
Imagens Instagram
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest