Curiosidades

Como era a letra dessas 7 figuras históricas e o que a caligrafia tinha a dizer sobre elas?

0

Com toda a tecnologia existente hoje em dia, você provavelmente não pensa muito sobre sua caligrafia. Na verdade, essa atividade é praticamente obsoleta hoje. Mas há muito tempo, antes das máquinas de escrever, a caligrafia era extremamente importante e muitas pessoas perseguiam uma ocupação, nesse campo.

A caligrafia também diz muito sobre uma pessoa. Existe toda uma análise por trás da sua letra, que verifica os traços de personalidade de alguém. Até mesmo em algumas entrevistas de emprego os empregadores utilizam o método da análise da caligrafia para buscar identificar empregados em potencial para a sua empresa.

Os fatores, que são analisados para determinar traços de personalidade de alguém, são quatro. O primeiro é o tamanho da letra. Se sua letra é grande, isso mostra que a sua preocupação é alta com você mesmo. Se ela é média, significa que você é uma pessoa extrovertida e adora ser sociável. E quem tem a letra pequena, geralmente, tem uma capacidade grande para manter a concentração e é muito observador com detalhes. Além de ser uma pessoa muito tímida.

Letra

Um outro fator é o tipo de letra. Se você escreve sem respeitar a pontuação, isso sugere que você tem uma personalidade negligente. Já se a letra é legível, significa que você esconde carência afetiva. Agora, se sua letra é bem ilegível, esse fato mostra a sua dificuldade em se comunicar ou que tem um complexo de inferioridade alto.

Mais um fator, que mostra traços de personalidade, é a forma das letras. As letras mais arredondadas sugerem que você é uma pessoa bastante flexível quanto às coisas da sua vida. E as angulosas mostram autodisciplina.

E um último fator é a inclinação da letra. Se a letra é mais deitada para a esquerda, a pessoa tende a ser mais reservada. E aqueles, que escrevem com a letra inclinada para a direita, podem ser pessoas equilibradas.

Com essas características, podemos ver como são os indivíduos, mesmo que, nos últimos tempos, as pessoas estão escrevendo cada vez menos. Mas isso não quer dizer que escrever em papel seja uma coisa obsoleta e morta.

No livro chamado “The Magic of Handwriting”, A Magia da Caligrafia em português, o escritor e historiador brasileiro Pedro Corrêa do Lago mostra o seu acervo pessoal. Ele mostra para o mundo a caligrafia de várias personalidades históricas como por exemplo, Maria Antonieta, Freud, Stephen Hawking, Rainha Vitória, Albert Einstein, e outros.

Ao todo, o compilado tem mais de 900 anos, entre os séculos XII e XXI. São 140 itens divididos em oito grandes categorias: arte, história, literatura, ciência, música, filosofia, exploração e entretenimento. Mostramos aqui algumas das caligrafias de personalidades históricas.

1 – Giacomo Puccini, compositor italiano de óperas

Esse é o rascunho de uma parte do primeiro ato de “A garota do oeste”, que ele escreveu por volta de 1908.

2 – Vitória, rainha do Reino Unido de 1837 até 1901

Essa é uma carta escrita a punho pela futura rainha da Grã-Bretanha, quando ela tinha sete anos. A carta era para seu tio, o príncipe Frederico, que era Duque de Iorque e Albany. A carta foi escrita no dia 16 de agosto de 1826.

3 – Antoine Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe

Aqui, é a impressão da mão e assinatura de Antoine Saint-Exupéry, em 1935.

4 – Albert Einstein, físico teórico

Aqui, temos um manuscrito matemático, escrito por Einstein, por volta de 1940.

5 – Michelangelo Buonarroti, pintor italiano

Esse é um desenho com instruções de Michalangelo, para um pedido de mármore, para fazer a fachada de San Lorenzo, em Florença, em 1518.

6 – Marcel Proust, escritor francês

Aqui estão vários escritos de Proust.

7 – Sigmund Freud, psicanalista

Essa é uma fatura assinada por Freud, em 1934.

7 coisas incríveis que já existem nos serviços de Streaming

Artigo anterior

O que são os E-Boys? Será que você é um deles?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido