Quem não gosta de estar apaixonado? Quando a paixão é correspondida é melhor ainda. No entanto, nem tudo dura para sempre e quanto maior a paixão, geralmente é maior o tombo.

A boa notícia é que sofrer por amor é algo comum, quase todo mundo já teve uma baita dor de cotovelo pelo menos uma vez na vida. Por causa disso, já existem até algumas técnicas que podem ajudar de vez a esquecer aquela paixão bandida.

Então chega de sofrimento! A Fatos desconhecidos selecionou algumas dicas especiais para você que não se deu muito bem naquele último relacionamento. Afinal das contas, já é hora de dar a volta por cima. Mas se esse não for o seu caso, guarde as dicas, pois elas podem te ajudar algum dia.

1. Elimine lembranças

fim de rela

Publicidade
continue a leitura

Justo quando tentamos esquecer um amor não correspondido parece que tudo nos lembra aquela pessoa. Quando isso acontece, o melhor a se fazer e tentar não pensar tanto em quem está te fazendo sofrer.

No começo isso pode parecer difícil, mas aos poucos o esquecimento vai chegando. Para ajudá-lo, é bom eliminar lembranças, como aquela foto de casal na sua cabeceira ou algum objeto que te lembre muito a pessoa.

Tentar não fiscalizar o perfil dela nas redes sociais ou ficar revendo aquelas fotos antigas que estão no computador também pode ajudar muito.

2. Pense nos defeitos

defeitos

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o psicólogo da Universidade de Oklahoma, nos EUA, Robert Sternberg se você não conseguir deixar de pensar em uma pessoa, tente se lembrar sempre dos maiores defeitos dela.

Isso pode te ajudar a perder aquele maravilhamento que costumamos ter quando estamos apaixonados. Por mais que a pessoa possa ser legal, ela não é perfeita. Além disso, existe mais gente legal por aí.

3. Faça outras atividades

ler

Manter a cabeça ocupada também é uma ótima tática quando o assunto é esquecer um amor não correspondido. Tente focar no trabalho, ir à academia ou fazer qualquer coisa que não permita que seu cérebro fique repassando o que aconteceu.

Publicidade
continue a leitura

4. Tente conhecer gente nova

bar

Quando estamos apaixonados por alguém que não nos corresponde, muitas vezes acreditamos que nunca vamos encontrar mais alguém de quem gostaremos. A boa notícia é que existem bilhões de habitantes no planeta Terra e certamente muitos deles são pessoas bacanas.

Por isso, tente conhecer gente nova. Isso pode ajudar a perceber que existe mais gente por aí que vale a pena. Quem sabe uma dessas pessoas se interessa por você, e vice-versa?

Publicado em: 06/07/15 08h42