Há cinco meses atrás, a Nintendo divulgava o primeiro trailer de Pokémon: Sword e Shield, sua mais nova aposta. Embora alguns detalhes a respeito do jogo tivessem vazado em abril, não foi o suficiente para atrapalhar o entusiasmo do público com a próxima geração de monstrinhos de bolso. Ao passo que Grookey, Scorbunny e Sobble chama boa parte da atenção, outro mistério sobre o universo Pokémon pode ser revelado no game e isso despertou o interesse dos fãs. No entanto, enquanto não sabemos se humanos consomem ou não a carne das criaturas em sua dieta, já podemos dar algumas dicas importantes sobre o desenrolar do jogo. Afinal, assim como em diversas mídias da franquia, existe a pergunta: que Pokémon é a chave para o sucesso? Portanto, partindo da premissa de que todos têm interesse em formar o time mais forte possível, resolvemos compilar algumas informações.

Considerando que Sword e Shield só foi lançado há cinco dias, ainda existe uma gama de questões rondando a internet. Com diversos treinadores prestes a iniciar sua jornada em Galar, muitos deles têm se perguntado que Pokémon inicial devem capturar? Como escapar da complicação de pegar criaturinhas indesejadas? Como preencher seu time inicial? Bom, sabendo que a dupla de games reúne quase 100 criaturas inéditas para você capturar e treinar, reunimos sugestões significativas para te auxiliar nessa aventura.

O primeiro passo é também o mais importante

Publicidade
continue a leitura

Assim como de costume, no início do jogo, todo treinador faz uma grande escolha. Decidir qual  inicial é o melhor é um debate que vem acompanhando a franquia desde seus primórdios. No entanto, independente da sua escolha, é importante ter em mente que é essencial preencher as lacunas. Veja bem, caso você escolha um inicial do tipo Grama, certifique-se de capturar alguns Pokémon do tipo Fogo e Água. Sendo assim, se você escolher inicialmente Scorbunny, o coelho de Fogo, lembre-se de reunir um Pokémon tipo Água e um tipo Grama em sua equipe. Logo, a mesma lógica vale para o caso de você escolher Grookey, o macaco de Grama ou Sobble, o lagarto de Água. A seguir você pode conferir uma seleção de lugares onde você pode capturar os Pokémon para preencher esses espaços essenciais.

* Para um bom Pokémon do Tipo Fogo, tente capturar um Vulpix na Rota 3 ou na área ensolarada da área selvagem. Além disso, uma Pedra de Fogo pode ser encontrada cedo na margem do rio de Motostoke.

* Para um Pokémon do Tipo Água, você pode pegar o Chewtle na Rota 2. Posteriormente ele aprenderá alguns movimentos úteis do tipo Sombrio.

Publicidade
continue a leitura

* Para um incrível Pokémon do Tipo Grama, existe um Seedot também na Rota 2. Essa criaturinha se provará excelente no decorrer de sua jornada, especialmente após evoluir para Shiftry.

 Portanto, basta pegar dois desses, além do seu Pokémon inicial, e sua equipe estará preparada para os três primeiros ginásios.

O restante do seu time em Pokémon Sword and Shield

Publicidade
continue a leitura

Embora os desafios inciais sejam o primeiro passo e a base para sua jornada como mestre Pokémon, é importante pensar no futuro. Como pudemos ver acima, com Chewtle e Seedot, a Rota 2 é o lar de muitos Pokémon de elite no início do jogo. Isso inclui Rookidee, o primeiro Pokémon voador desta geração. Assim como seus antecessores, Pidgey e Starly, Rookidee pode desenvolver muitos movimentos voadores poderosos. Inclusive, mais tarde, ele evoluirá para Corviknight, uma terrível força voadora da natureza, que também aprende alguns movimentos de Aço. Ademais, na Rota 3 existem Zigzagoons. Apesar de não parecerem suficientemente bons para estarem nessa lista, se você tiver obstinação para ficar com um por muito tempo, acabará obtendo um Obstagoon quando o monstrinho alcançar o nível 35. Investindo nesse Pokémon especial, os outros monstrinhos se tornaram mais acessíveis.

Por fim, na Rota 4, você pode encontrar um Pokémon elétrico para seu time. Pode entrar, Electrike. Ter consigo essa criaturinha de bolso tornará o segundo ginásio uma vitória garantida. Sem dúvidas, pegar um desses Pokémon vai lhe poupar uma dor de cabeça (ou duas). Lembrando que Pokémon: Sword e Shield já está disponível nas lojas.

Publicado em: 20/11/19 11h15