• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como o Gavião Arqueiro matou o Hulk

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      20/08/19 às 22h36

A minissérie Guerra Civil II não terminou muito bem para a maioria dos heróis da Marvel. Contudo, uma morte em especial se destaca como uma das mais chocantes da história de 2016, a morte do Hulk. O que mais chamou atenção na queda do Gigante Esmeralda foi que, assim como um clássico entre Davi e Golias, ele foi derrotado pelo Gavião Arqueiro. Sim, um dos únicos Vingadores sem poderes extraordinários foi letal para o alter ego de Bruce Banner.

Embora esse momento chocante já tenha acontecido há alguns anos, as consequências do crossover podem ser notadas até hoje. Além disso, suas maiores ramificações estão espalhadas pelo Universo Marvel. Porém, antes de saber quais foram os efeitos dessa causalidade, é preciso conhecer as motivações de Clint Barton.

Como e por que o Gavião Arqueiro matou o Hulk?

Como vimos no MCU, a controversa Guerra Civil dividiu os heróis da Marvel. Entretanto, nos quadrinhos o enredo foi um pouco diferente. A narrativa apresentou um médium capaz de ver o futuro que utilizava sua habilidade para evitar que crimes acontecessem. Quando o Inumano Ulysses dizia que um herói ou vilão planejava algo terrível, os heróis liderados pela Capitã Marvel prendiam a pessoa antes de qualquer ação.

Ulysses então teve uma visão terrível onde Hulk matava seus companheiros. Os heróis foram falar com Banner e descobriram que ele estava testando novamente a radiação gama. A situação começou a se tornar estressante e assim que Clint viu um lampejo verde nos olhos do cientista, disparou uma flecha em sua cabeça. Após um disparo, Bruce Banner e Hulk estavam mortos.

Quando interrogado sobre suas ações pelos outros heróis, Barton confessou que Bruce havia pedido para matá-lo. Aparentemente, meses antes do confronto, Banner advertiu ao colega Vingador que havia retornado ao laboratório para trabalhar em uma forma de manter Hulk longe. Bruce então deu ao arqueiro algo que certamente o mataria. Caso qualquer incidente acontecesse, Barton prometeu não hesitar em atirar no amigo. Quando viu que Banner iria se transformar, o Gavião lembrou que era hora de cumprir sua promessa.

O que aconteceu depois?

O Gavião Arqueiro foi inocentado após sua confissão. Uma vez que todos acreditavam nas visões de Ulysses, Clint foi creditado como salvador do mundo. Além disso, a perda de Hulk trouxe consigo dois novos destaques: Amadeus Cho e Mulher-Hulk. O primeiro se tornou o Totalmente Incrível Hulk e conseguiu controlar suas emoções muito melhor que Banner. A segunda se tornou uma figura parecida com o Hulk e por um tempo assumiu o título.

Como no universo dos heróis ninguém nunca fica morto por muito tempo, Bruce Banner e o Hulk original retornaram. A volta de Banner passou a ser o centro de uma série de terror. Sendo assim, o personagem poderia morrer, e após o por de sol, Hulk ressuscitaria. Essa foi uma grande mudança de status quo para o personagem. É óbvio que o Gigante Esmeralda não voltou nada feliz com o Gavião Arqueiro. Portanto, o grandão passou toda a série Vingadores: No Road Home atormentando o arqueiro. Todavia, no final eles alcançaram uma reconciliação.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+