Após a Saga do Infinito se estender por três fases do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Ultimato concluiu os arcos do Homem de Ferro e dos outros cinco Vingadores originais. Enquanto alguns integrantes da equipe morreram, outros se aposentaram e os demais simplesmente desapareceram na imensidão do UCM. Sendo assim, a Fase 4 promete trazer os Novos Vingadores.

Homem-Formiga, Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho, Pantera Negra e Capitã Marvel são alguns personagens cujas narrativas ganharam destaque no universo compartilhado criado por Kevin Feige. Como resultado disso, as duas próximas etapas da Marvel Studios prometem se aprofundar nessas figuras. Isso significa que os Vingadores originais serão completamente deixados de lado? Não exatamente.

Apesar de Ultimato ter proporcionado um desfecho para a primeira versão do time titular de super-heróis da Casa das Ideias, o Screen Rant afirmou que a classe sênior continuará desempenhando um papel importante no futuro da franquia. Visto que Homem de Ferro foi responsável por inaugurar o UCM, decidimos falar sobre as possibilidades futuras envolvendo Tony Stark.

Publicidade
continue a leitura

O gênio bilionário foi o primeiro herói a ser abordado por Nick Fury para a Iniciativa Vingadores. Depois de alguns anos lutando ao lado de Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro, Stark foi o último a se sacrificar pela equipe e pelo mundo. Portanto, apesar de sua morte, ele segue sendo uma das personalidades centrais do UCM. Isso significa que, dificilmente, os roteiristas deixarão ele de lado. Portanto, ainda há muito do Homem de Ferro por vir.

O futuro do Homem de Ferro no MCU

Publicidade
continue a leitura

Assim como dissemos acima, Tony Stark morreu no final de Ultimato. O playboy se sacrificou para salvar o mundo de Thanos. A morte foi um tanto quanto devastadora. Todavia, fazendo jus à sua incomparável personalidade, Tony partiu com estilo. A pergunta deixada por essa perda foi: esse é o fim de Tony Stark no UCM?

Pois bem, não é bem assim. Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme que encerra oficialmente a Fase 3 da Marvel. No longa em questão, o mundo lida com a ausência de Tony Stark. Enquanto isso, Peter Parker carrega o peso do legado de seu mentor. Em suma, o roteiro é centrado na influência de Tony Stark e o impacto de sua perda. Sendo assim, apesar da entrada no UCM na Fase 4, o fantasma do Homem de Ferro continuará assombrando seus velhos amigos.

Há muitos rumores sugerindo uma aparição de Stark em Viúva Negra. O longa será ambientado no passado, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Portanto, Robert Downey Jr. pode retornar para o papel. Além disso, há mais filmes do Homem-Aranha vindo por aí. Visto que Stark é uma figura paterna para Parker, sua influência deve seguir sendo representada. Por fim, Thor: Love and Thunder também pode citar a morte de Stark e, olhando para o futuro, pode ser que Coração de Ferro reascenda de forma direta o legado do Homem de Ferro.

Publicidade
continue a leitura

E então, o que você achou dessa possibilidade? Sente falta de Tony Stark no UCM? Em que filme gostaria de ver o Homem de Ferro? Imagina outra possibilidade para seu retorno? Gostaria de saber como os outros Vingadores se encaixam na Fase 4? Qual sua expectativa para os Novos Vingadores? O que acha da Coração de Ferro? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Marvel

Publicado em: 08/10/20 11h28