Fatos Nerd

Como o Superman se tornou arauto do Galactus

0

Embora Marvel e DC Comics sejam vendidas como rivais, as duas maiores editoras de quadrinhos do mundo tendem a colaborar de vez em quando. Enquanto o maior exemplo dessa parceria se trata do Universo Amálgama em 1996 – um evento onde personagens de ambas as empresas foram fundidos, originando novas figuras – em 1999 tivemos outro grande marco, quando a Casa das Ideias e a DC fizeram algo que pareceria inimaginável nos dias atuais e permitiram um crossover entre Superman e Quarteto Fantástico. A edição especial escrita por Dan Jurgens e ilustrada por Art Thibert mostra Galactus devorando Krypton e fazendo do Superman seu novo Arauto antes de ser derrotado pelo Quarteto Fantástico (via CBR).

A história começa com um flashback que mostra o planeta de Krypton explodindo mais uma vez; desta vez, entretanto, sua destruição é observada por Galactus da Marvel, que cria uma pequena cápsula e a envia para a terra, onde uma figura sombria a intercepta antes de permitir que ela alcance seu destinatário: o Superman. Eventualmente a cápsula acaba chegando ao Homem de Aço que se depara com uma mensagem de seu pai explicando que Krypton não explodiu devido a causas naturais, o planeta foi consumido por Galactus. Em seguida, o Superman viaja para a Terra do Quarteto Fantástico e dá a eles o cristal que libera Hank Henshaw, o Superman Ciborgue, no equipamento do time de heróis no Edifício Baxter, mas antes que ele possa unir forças com o devorador de planetas como ele deseja, um orbe misterioso consome o Homem de Aço, e ele surge como o novo Arauto de Galactus.

O Superman Ciborgue

O Superman até tenta resistir à vontade de Galactus, mas o Poder Cósmico logo o consome, substitui seu senso de identidade e o envia ao universo para encontrar um planeta adequado para seu novo senhor e mestre. Enquanto isso, o Quarteto Fantástico finalmente se juntou a Henshaw para ir atrás de Superman, e a história faz uma pausa divertida para explicar os muitos paralelos entre Henshaw e a famosa família Richards. Jurgens, o roteirista da história, criou Hank Henshaw como uma versão maligna de Reed Richards, e a história de fundo do personagem sempre foi uma inversão sombria do Quarteto Fantástico.

Enquanto o Quarteto foi para o espaço, lugar onde foram expostos a raios cósmicos e voltaram como super-heróis, Henshaw e sua equipe foram para o espaço e sofreram uma mutação horrível pelos raios cósmicos que os atingiram. Henshaw foi o único sobrevivente de sua tripulação e usou seus novos poderes cibernéticos para se tornar o Superman Ciborgue.

Quinteto Fantástico vs Galactus

Pois bem, explicada a origem do Superman Ciborgue, o Homem de Aço retornou aos holofotes. Assim o vimos encontrar para seu mestre um novo planeta para devorar, mas quando chegou a hora do ser se alimentar, a profunda memória do Superman da destruição de Krypton reviveu seu senso de identidade, e ele voltou seu recém-descoberto Poder Cósmico contra Galactus. O Devorador de Planetas derruba então o Homem de Aço, privando-o de seus poderes aprimorados, mas com sua mente agora clara, Superman ajuda o Quarteto Fantástico a reverter a polaridade do Conversor Elemental de Galactus, fazendo com que drene energia dele em vez do planeta.

Com os planos de Galactus frustrados, os cinco fantásticos derrotam Henshaw após sua traição repentina, mas inevitável, e descobrem que ele inventou a mensagem que Superman descobriu no início da história. Uma vez que Superman convence Galactus a se alimentar apenas de planetas desertos, Reed Richards desliga o Conversor Elemental e liberta o Devorador, que imediatamente destrói Henshaw por alterar sua mensagem e criar toda essa intriga.

No fim, Superman e o Quarteto Fantástico retornam ao Edifício Baxter e passam um momento com o filho de Reed e Sue, Franklin. No Universo Marvel, aparentemente, Superman é um personagem fictício com sua própria série animada, que Franklin assiste fielmente todas as semanas. Franklin fica radiante por conhecer seu herói na vida real, e o Homem de Aço dá ao menino sua famosa capa antes de retornar à sua própria Terra. Fofo, né?

E então, o que achou desse crossover? Já sabia desse encontro nos quadrinhos? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Marvel  DC Comics.

7 vilões de Dragon Ball que Goku nunca conseguiu derrotar

Matéria anterior

Goku ganha uma surpreendente nova técnica em Dragon Ball Super

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.