Em uma recente entrevista para o CBR, Kieron Gillen falou sobre o status de divindade dos Eternos. Gillen é o responsável por escrever a nova série dos heróis nos quadrinhos e explicou como eles se diferenciam dos demais deuses do Universo Marvel. De acordo com o quadrinista, desde sua criação a equipe de Eternos deveria ser uma raça à parte do panteão de entidades da Casa das Ideias. Contudo, com o passar dos anos eles se integraram à esse sistema.

Os personagens criados por Jack Kirby nos anos 70 revisitam mitos e lendas antigos. Isso acabou sendo responsável pela confusão, já que os nomes dos mesmos lembram divindades de diversos panteões, principalmente grego e romano. Por exemplo, Thena é uma referência à Atena, deusa grega da sabedoria; Makkari lembra Mercúrio, o mensageiro do Olimpo; e Ikaris é uma variação de Ícaro, aquele que morreu por tentar voar muito próximo do sol.

"Eles estão em um universo onde são frequentemente descritos como deuses, mas esse trabalho já está ocupado", corrigiu Gillen. Por isso, tentando corrigir o equívoco, o escritor focou em explicar o significado de Eternos. "Eterno não significa imortal. Significa imutável", reforçou ele. Em seguida Gillen explicou que desde o início existem os mesmos cem Eternos. Eles podem constituir famílias, mas não existe outra geração de Eternos, apenas aquela que já conhecemos. Em contrapartida, os inimigos dos Eternos, os Deviantes, estão em constante mudança.

Publicidade
continue a leitura

No fim, Gillen explicou que os Eternos, tecnicamente, são anjos. Afinal, eles foram criados pelos verdadeiros deuses cósmicos do Universo Marvel, os Celestiais, e incumbidos de proteger a Terra. Sendo assim, será que podemos dizer que os Deviante são demônios? Fica aqui o questionamento.

Os Eternos no cinema

Publicidade
continue a leitura

As novas datas de lançamento da Marvel Studios apontam o lançamento de Os Eternos para 12 de fevereiro de 2021. Além disso, a Casa das Ideias garante que o filme "apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel". O longa revelará antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os forçou a sair das sombras. Assim, eles terão de se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

Publicidade
continue a leitura

Os Eternos foram criados pelos Celestiais. Como resultado disso, eles são seres altamente evoluídos e contam com poderes como imortalidade, força sobre-humana, capacidade de voo, teletransporte e mais uma longa lista. Nos quadrinhos, Thanos é filho de um Eterno. Esse ponto pode ser usado para relacionar essa nova mitologia ao MCU. Assim como mencionamos acima, os Deviantes terão um papel importante no enredo.

E então, quais suas expectativas para Os Eternos? Ansioso para conhecer os "anjos" da Marvel? Será que revisitaremos o passado de Thanos? O que você acha que vem por aí? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 09/10/20 12h38