icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como os X-Men podem iniciar uma guerra civil em Wakanda

POR Letícia Dias EM Notícias 14/10/20 às 17h01

capa do post Como os X-Men podem iniciar uma guerra civil em Wakanda

O relacionamento entre Tempestade e Pantera Negra é um dos mais memoráveis no Universo Marvel. Embora tenha resultado em um filho, a união entre ambos não durou muito tempo, terminando em um divórcio não muito amigável. Aparentemente, grande parte dos problemas matrimoniais entre o casal se deve à sua lealdade à suas respectivas origens. Enquanto T'Challa colocava Wakanda acima de tudo, Tempestade sempre priorizou os X-Men. Inclusive, recentemente, esses conflitos foram revisitados em Marauders #13 (via Screen Rant).

Assim como dissemos acima, Tempestade sempre foi muito leal ao X-Men. Todavia, isso se mostrou um problema quando ela se casou com T'Challa e se tornou Rainha de Wakanda. Eventualmente, as responsabilidades da coroa acabaram colidindo com seus deveres como X-Men e se mostraram irreconciliáveis.  Dessa forma aconteceu o divórcio. Porém, na mais recente edição de Marauders, Tempestade polemizou ao trair os Wakandianos e roubar a Skybreaker, uma lâmina sagrada para o povo.

Embora ela tenha tentado justificar suas ações como uma medida em prol do bem maior, isso foi só conversa fiada. Ela sabia que T'Challa lhe daria a Skybreaker por livre e espontânea vontade caso ela tivesse pedido. No entanto, Tempestade optou por invadir os cofres de Wakanda, lutar contra Shuri pela posse da lâmina de Vibranium e roubá-la. Porém, a X-Men não esperava dar de cara com seu ex - ou era isso que ela queria. No fim, Pantera Negra a confrontou mas acabou permitindo que Tempestade levasse a lâmina consigo. Contudo, assim que ela partiu, ele destruiu o portal que ligava Krakoa à Wakanda. Esse ato simbólico acabou significando muito mais que o rompimento entre Pantera Negra e Tempestade, indicando a eclosão de uma possível guerra civil, talvez mundial, no Universo Marvel.

X-Men vs. Wakanda

A Skybreaker é uma espada antiga forjada de Vibranium. O estudo de seus segredos propiciou a criação de diversas inovações tecnológicas em Wakanda. Então, tempestade sabia da importância da lâmina para a cultura daquela nação. Ela chegou a ser avisada que o fato de um estrangeiro empunhá-la poderia resultar em uma guerra civil. A X-Men ligou para isso? Bom, não muito. Após ter deixado Tempestade levar Skybreaker, Pantera Negra teve sua sabedoria questionada. Enquanto tudo desmoronava, Tempestade tinha consciência de que estava mergulhando Wakanda em uma turbulência.

Coincidentemente, as relações internacionais entre Karakoa e Wakanda já não era das melhores. A nação africana se recusou a comercializar com a ilha mutante e isso as deixou em situações delicadas. Agora que um X-Men roubou o objeto mais venerado de Wakanda, há quem esteja se preparando para uma guerra civil no país do Pantera Negra. Porém, vale lembrar que esse pode ser apenas um estopim para a Terceira Guerra Mundial no Universo Marvel.

E então, o que você achou do comportamento de Tempestade? Ela pisou na bola ou seus atos foram justificáveis? E sobre a guerra civil em Wakanda, será que vai rolar mesmo? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest