Em tese o dia das mulheres já passou, mas ainda há tempo para falar de uma das mais inusitadas ações que envolveu a data. Será que você já notou que muitas marcas apresentam homens em seus logos? Basta pensar um pouquinho que encontramos um monte deles. Foi exatamente nisso que a empresa Creative Equals manteve como foco na hora de apresentar sua ação para o dia das mulheres.
Por si só, a empresa já trabalha com o objetivo de estimular mulheres a promoverem a diversidade na indústria criativa. Resolveram então se apoiar em logos de marcas famosas que contam com figuras masculinas, os substituindo pela figura feminina. A intenção era destacar o desequilÃbrio que há em relação a isso perante a mÃdia, trazendo à tona a questão de desigualdade de gênero.
Segundo Ali Hanan, fundador e CEO da Creative Equals, cerca de 89,5% dos diretores de arte em agências de publicidade são do sexo masculino. Este é um fato que pode influenciar diretamente no desenvolvimento da identidade visual das marcas. Em entrevista, ele ainda afirmou que a intenção não é atacar nenhuma dessas empresas. O que eles pretendiam de fato, era mostrar a grande variedade de exemplos que podem levar as pessoas a comemorarem o dia das mulheres, entendendo a real necessidade disso.
Nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo as melhores intervenções feitas pela empresa. Ficou curioso? Dá uma olhada!
1 – Estúdio de animação DreamWorks
2 – Bic
3 – Jogo Monopoly
4 – Estatueta do Oscar
5 – Batatas Pringles
6 – Cosméticos Schwarzkopf
7 – Prêmios BAFTA de cinema
8 – No dia das mulheres, o McDonald’s inverteu seu logo, o transformando em um “W” da palavra inglesa “woman”, que significa “mulher”
9 – A MTV fez o mesmo, se tornando WTV por um dia
E então pessoal, o que acharam? Qual das marcas ficaria melhor com a mudança de logo? Compartilhem com a gente aà pelos comentários!
Comentários