• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como Thanos se encaixa na teoria da viagem do tempo de Vingadores 4

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 14h40

Vingadores: Guerra Infinita terminou com um dos finais mais surpreendentes em filmes de super-heróis. Em uma decisão ousada, o vilão Thanos venceu os heróis. O seu estalar de dedos, com a Manopla do Infinito, exterminou metade da população do universo. Porém, esse fim deixou aberto um mar de possibilidades. A sequência, Vingadores 4, estreia em 2019 e promete continuar a história exatamente de onde parou. Ou seja: menos de um ano para os fãs surfarem nas teorias do que pode vir a acontecer. E uma coisa é certa: independente do que vier a rolar na sequência, Thanos será um personagem central novamente.

Uma das teorias mais aceitas pelo público e pela mídia especializada é que os Vingadores irão viajar no tempo. Acredita-se que os heróis sobreviventes irão viajar ao passado do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Essa teoria é sustentada por algumas evidências. A primeira é a aparição de fotos nos bastidores de Vingadores 4 que mostram Paul Rudd, o Homem Formiga, junto a Robert Downey Jr.Chris Evans, caracterizados com os uniformes de seus respectivos heróis em Os Vingadores, de 2012. A segunda é que Homem Formiga e a Vespa, de 2018, apresentou o vértex temporal, dentro do reino quântico, que possibilita a viagem no tempo.

Acredita-se, portanto, que os Vingadores irão viajar no tempo com o Homem Formiga para evitar o estalo de Thanos. O objetivo seria impedir que o vilão conseguisse reunir as joias do infinito e completasse a manopla do infinito. Mas a pergunta que fica é: como Thanos se encaixa nessa teoria da viagem no tempo de Vingadores 4?

Thanos e as viagens do tempo

O mais provável é que o Titã Louco perceba de alguma forma o que os Vingadores estão fazendo. Nos quadrinhos, na saga Guerra Infinita, ele consegue um alto nível de consciência cósmica. Ou seja, não há nada que aconteça no universo que Thanos não seja capaz de perceber. Apesar da manopla ter sido danificada ao final de Vingadores: Guerra Infinita, ele ainda tem a posse da joia do tempo. Isso quer dizer que ele pode usá-la para ir atrás dos Vingadores que sobreviveram ao estalo e agora estão viajando no tempo. Isso mostraria batalhas entre os Vingadores e o Thanos em vários momentos marcantes do MCU, como na batalha de Nova York ou em Sokóvia.

Mas também existe uma segunda possibilidade. Pode ser que nem todos os Vingadores viajem no tempo. Se assim for, pode ser que eles precisem de uma base de operações no presente. Isso significa que parte da equipe continuará no pós-estalo para cuidar de certas coisas. Ou seja, enquanto alguns heróis viajam no tempo, Thanos pode batalhar com a equipe que está no tempo presente.

Mas ainda existe uma terceira, e última, possibilidade. Inclusive, é a opção mais interessante. Enquanto os Vingadores viajam no tempo, eles podem encontrar com outras versões do Thanos. Assim, teríamos batalhas dos Vingadores sobreviventes contra o Thanos do passado, que ainda não possuí todas as joias do infinito, ou nenhuma. O problema dessa possibilidade é que batalhas contra um Thanos do passado poderia mudar o futuro. Ou será que tudo que vimos leva em consideração esses encontros atemporais? Olha o paradoxo!

E aí, curtiu a forma como Thanos pode se encaixar nessas viagens no tempo em Vingadores 4? Comenta aqui com a gente e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que adora um filme com viagem no tempo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens ATV
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+