Ter sensibilidade enérgica, ou ser considerado um 'sensitivo', é ter a capacidade de conseguir perceber e/ou ser de certo modo afetado por fatores energéticos.  Além da possibilidade de perceber essas mesmas sensações em outras pessoas, o modo que energicamente elas também são afetadas por fatores, não necessariamente materiais.

Ser sensitivo está muito além de ser unicamente uma pessoa que possua sensibilidade a nível emocional. O conceito da palavra denota muito mais à sutileza com o qual as suas noções de  percepção são aguçadas do que à fragilidade.

Mas que tal darmos os exemplos nítidos onde podemos notar a sensibilidade e de certo modo a pré-disposição a uma mediunidade mais aflorada em uma pessoa. Confira logo abaixo algumas dessas características atribuídas a pessoas que possuem essas qualidades:

1. Conhecimento

doorway

Pessoas consideradas sensitivas, sabem das coisas às vezes sem sequer ser comentado algo com elas. É bastante comum os relatos de descrições perfeitas de situações, ocorridas mesmo à distância, que essas pessoas de mediunidade mais expandida, conseguirem palpitar à respeito.

2. Indisposição à momentos longos em locais públicos ou movimentados

tumblr_mzxkpxeF0L1qz8rpeo1_1280

Devido à facilidade dessas pessoas em sentirem as energias alheias, e até mesmo serem afetadas por elas, os 'empatas' evitam lugares movimentados como shoppings, estádios de futebol e qualquer grande aglomeração de pessoas.

3. Eles realmente sentem as suas emoções, tanto positivas, quanto negativas, e tomam elas para si

Heat-Map-Shows-Where-You-Feel-Emotions-in-Your-Body

Sensitivos carregam o fardo de se sentirem contagiados pelo estado de espírito transmitido pelas pessoas ao qual eles entram em contato. Se você se sente assim, a probabilidade de você ter pré-disposição para a mediunidade é bem alta.

Publicidade
continue a leitura

4. Não assistem violência na TV nem em meios de comunicação

Nam-Jun-Paik-TV-Buddha-1024x768

Por motivos óbvios e já citados anteriormente.

5. Eles sabem quando alguém está tentando ser desonesto com eles.

honestidade

Bem, eles simplesmente sabem. Mesmo as vezes optando por não querer crer em inverdades, no fundo eles sabem quando estão sendo feitos de bobo ou quando tentam passá-los para trás.

6. Geralmente tem pré-disposição a problemas estomacais

4813278120_0b8fb9d7a4_b

São atribuídas à pessoas empatas ou sensitivas, uma série de problemas na região abdominal, pois é onde se localiza o chakra do plexo solar, e que é conhecido como a 'sede das emoções'. Destacam-se as gastrites e úlceras estomacais.

7. Possuem a personalidade voltada para algum vício

psychedelic

Seja em álcool, ou em nicotina, em algumas drogas, e até mesmo em práticas sexuais constantes, as pessoas com a mediunidade mais elevada, são constantemente testadas com esse tipo de 'provações' e nem sempre elas possuem êxito.

Publicidade
continue a leitura

8. Criatividade acima da média

São extremamente aptos para algumas coisas que envolvam a criação, tanto a arte, quanto a dança, escrita, desenho e até mesmo áreas de criação de organizações empresariais.

9. Geralmente amam e protegem (e muito) a natureza

nature

Na maioria das vezes são aqueles que se envolvem com ONGs de proteção aos bichinhos, ou mesmo alguma vez na vida, se envolvem com projetos filantrópicos.

10. Necessidade da solidão

alone_by_buaiansayapanomali-e1293580684502

Nem que seja por algumas horas durante um dia, semana, mês. Tudo depende do estado vibracional que aquela pessoa se encontra. Mas geralmente, pessoas com a sensibilidade à flor da pele, necessitam da solidão, na maioria das vezes, para chegarem a soluções de problemas emblemáticos.

11. Possuem sede de conhecimento

knowledge_shutterstock_81043615

Pode olhar que aquele coleguinha da sala, que mais pergunta a professora, é o que tem mais pré-disposição a ser a 'Mãe Diná' ou o 'Walter Mercado' do grupo de amigos.

Publicidade
continue a leitura

12. 'Young, Wild and Free': são adeptos da total liberdade e das viagens para lugares paradisíacos

tree-tunnel-Sena-de-Luna-Spain

Não precisa nem explicar muito, né? Como são pessoas aptas a captarem energias das coisas, optam por lugares que lhes transmitam a paz de espírito necessárias e que fomentem a sede por liberdade que elas possuem.

A título de curiosidade, para aumentar a sua mediunidade, não é necessário ser de religião nenhuma, nem fazer nenhum tipo de 'ritual' ou coisa do tipo, basta que você vá cultivando sensações boas, hábitos de vida positivos, ir se livrando de sentimentos ruins, principalmente o rancor, mas principalmente, fazer o bem ao próximo. Opte por meditações, esteja aberto a estudar e conhecer mais sobre você mesmo, e expresse gratidão ao que você já tem (mesmo que seja pouco)

E você? Se considera portador de uma mediunidade acima da média? Se identificou com algum dos itens? Quer inserir algum outro? Estamos abertos à sugestões e a comentários e quem sabe, tornar essa postagem como um verdadeiro guia de reconhecimento e auxílio para quem tenha uma sensibilidade acima da média.

mãe-dináh-o

 

 

 

 

 

Publicado em: 29/08/15 17h27