Esse ano lindo de 2018 teve nove feriados nacionais, sendo que muitos caíram na sexta-feira, alguns na terça-feita e outros na quinta. Em relação aos feriados, esse ano foi maravilhoso, mas e em 2019, como serão os feriados aqui no Brasil? Pois bem, caros leitores, infelizmente não temos notícias boas para vocês.

Em 2019, até teremos alguns feriados que vão emendar com finais de semana, mas serão poucos. O fato é que do total de 9 feriados, 4 cairão no fim de semana, o que não muda nada para quem trabalha de segunda a sexta. Em quais dias cairão os feriados de 2019? A gente conta para vocês nessa matéria.

Feriados de 2019

Publicidade
continue a leitura

Vocês já escutaram por aí que feriado no fim de semana é igual dançar com a irmã no baile? Realmente, não tem graça nenhuma. Muito diferente de 2018, o próximo ano terá feriados no sábado ou domingo. Em abril, por exemplo, a Páscoa será exatamente no dia 21, feriado de Tiradentes. Tudo bem que em 2018 esse feriado caiu no sábado, portanto já era previsto que ele cairia no domingo em 2019. A boa notícia é que no dia 19 é feriado da Paixão de Cristo.

Em maio, temos o Dia do Trabalho em 1° de maio, que cai em uma quarta-feita. Em junho, teremos Corpus Christi no dia 20, que dará numa quinta-feira.

Publicidade
continue a leitura

Dia 7 de setembro, quando comemoramos a Independência do Brasil, tragicamente cairá no sábado. Assim como 7 de setembro, o dia 12 de outubro (quando comemoramos dia da Padroeira do Brasil e "Dia das Crianças"), infelizmente também cairá no sábado. E para finalizar, caros leitores, o dia 2 de novembro, Dia de Finados, também será lembrado em um triste sábado.

Abaixo vocês podem conferir o calendário do ano de 2019:

Publicidade
continue a leitura

E aí, você também ficou tão triste quanto o redator que escreveu essa matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Publicado em: 29/11/18 18h40