Conheça 5 Bilionários que começaram do zero

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      02/01/15 às 17h06

Nem sempre aquelas grandes personalidades que você vê na TV nascem em berço de ouro. Muitos bilionários podem parecer meio egocêntricos, que não tem manejo social e que são um pouco mão de vaca, eles trabalharam duro para conquistar o que tem hoje. Além disso eles souberam administrar bem as suas posses.

Já dizia o ditado popular: "dinheiro que vem fácil, vai fácil". Muitos bilionários não tinham absolutamente nada durante sua juventude. Muito esforço e dedicação levaram esses 5 bilionários aos lugares que eles ocupam hoje. Conheça as histórias de superação dessas pessoas:

Do Wong Chang

1

Ele é o fundador da redes de vestuário Forever 21. Em 1981 ele saiu da Coréia do Sul com sua esposa para tentar uma vida melhor nos EUA. Nos três primeiros anos na América, ele trabalhou em 3 empregos ao mesmo tempo para cobrir suas despesas. Ele trabalhou como faxineiro, atendente em loja de café e como frentista. Sua vida começou a mudar em 1984 quando conseguiu abrir uma pequena loja de roupas. Sua fortuna está avaliada em aproximadamente 5 bilhões de dólares.

Oprah Winfrey

2

A famosa apresentadora e empresária Oprah Winfrey também tem origem humilde. Sua vida começou a mudar quando ela entrou na Universidade Estadual do Tennessee por meio de bolsa de estudos. Aos 19 anos conseguiu um feito inédito na TV dos EUA: Foi a primeira mulher negra a ser uma correspondente de TV. em 1983 começou a apresentar um dos talk shows de maior sucesso: ''The Oprah Winfrey Show''.

Hoje ela é empresária e comanda sua própria rede de TV a cabo, o Oprah Winfrey Network além de outros negócios. Ela foi considerada a apresentadora mais bem paga da TV Americana chegando a ganhar aproximadamente 50 milhões de dólares por mês. Sua fortuna é avaliada em aproximadamente 2,9 bilhões de dólares.

Howard Schultz

3

Howard é o CEO da famosa rede de cafés Starbucks. Ele cresceu em um pequeno conjunto habitacional de baixa renda. Sua vida mudou quando ele conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade do Norte de Michigan. Antes de CEO ele chegou a trabalhar em uma loja de xerox para cobrir suas despesas.

Em 1982, ele começou a trabalhar para a Starbucks, que na época tinha apenas 60 lojas nos EUA. Ele conseguiu expandir a rede de cafés para mais de 16 mil lojas em todo o planeta. Sua fortuna está avaliada em 2 bilhões de dólares.

Rauph Lauren

4

Rauph Lauren sempre quis ser milionário. Ele deixou isso bem claro na conclusão do ensino médio quando ele escreveu em seu anuário que queria alcançar esse objetivo. Ele trabalhou como balconista de uma loja de roupas na sua juventude. Por ser muito criativo, suas ideias foram ganhando destaque na moda masculina.

Em 1969 abriu sua primeira loja, que na verdade era um espaço de exposição dentro da já famosa loja de roupas Bloomingdale"s. Ele é um dos mais influentes estilistas do século 20. A revista Forbes avaliou a fortuna de Rauph Lauren em 7 bilhões de dólares.

Larry Ellison

5

Ele é o fundador da Oracle. Sua vida não foi nada fácil. Criado pela tia na cidade de Chicago, ele teve uma juventude muito humilde. Após a morte dela, ele teve que abandonar a faculdade e procurar emprego para poder se sustentar. Passou aproximadamente 8 anos em empregos temporários até que fundou a Oracle em 1977.

A Oracle começou como uma empresa especializada em sistema de gestão de banco de dados relacional e depois expandiu suas operações. A fortuna de Larry Ellison está avaliada em 41 bilhões de dólares.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+