• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a Casa Casterly, uma das principais famílias do prelúdio de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/07/19 às 17h26

Casterly Rock, ou Rochedo Casterly, foi um importante cenário em Game of Thrones. A fortaleza foi palco de momentos decisivos, além de fazer parte de acordo políticos. Na série, o lugar era dominado pelos poderosos Lannisters, mas as coisas não foram sempre assim. Antes de eles domarem a fortaleza, outra família era dona do pedaço. A Casa Casterly não chegou a aparecer na série, mas terá destaque no prelúdio de Game of Thrones.

O programa será ambientado centenas de anos antes dos eventos acompanhados na série original. No tempo em que várias Casas nobres foram formadas, conhecida como a Era dos Heróis. Período que inclui o fortalecimento da Casa Casterly e mesmo a Stark. O prelúdio de Game of Thrones entrou em produção há pouco tempo, sob o nome provisório de Bloodmoon. Algumas imagens, vazadas do set de gravação, indicam que a família Casterly será parte importante da trama. Em especial porque, de acordo com o próprio George R. R. Martin, não teremos nenhum Lannister no início.

Mas quem faz parte dessa Casa? O que ela poderia significar na história? Qual seu papel dentro do universo de Westeros? A seguir, faremos um apanhado geral sobre a família e sua representação.

Casa Casterly nos livros

Na verdade, quase não há menções sobre a família Casterly em As Crônicas de Gelo e Fogo. É como se existisse um buraco nessa parte da história, o qual Martin e Jane Goldman, a showrunner, tentarão cobrir. As pequenas referências encontradas sobre A Era da Aurora e A Era dos Heróis são mais lendas populares, o que, no fundo, pode não ser real. As verdadeiras informações encontradas sobre a família estão em O Mundo de Gelo & Fogo - A História Não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo.

O livro foi escrito pelo casal Elio Garcia Jr. e Linda Antosson, em colaboração com George Martin. O autor costuma dizer que os dois sabem mais sobre esse universo do que ele mesmo. Na obra, descobrimos que a Casa Casterly foi fundada por Corlos, filho de Caster. Ele vivia em uma vila, perto de Lannisport. Segundo a história, Corlos era caçador e matou o leão que comia suas ovelhas usando apenas uma lança. Reza a lenda que ele matou o leão e sua companheira. Porém, poupou os filhotes. O ato parece ter agradado os deuses, que mostraram para ele o caminho para uma mina de ouro.

Corlos passou a trabalhar na caverna onde havia encontrado ouro. Abriu mais caminhos dentro ali e fortificou o lugar, para não ter riscos de invasão. Com isso, ele se tornou o primeiro Lorde de Casterly. As gerações seguintes, contudo, não pararam de cavar a caverna. Abriram mais caminhos, esculpiram escadas, corredores e galerias. Com o tempo, o local foi transformado em uma fortaleza, maior e mais segura que qualquer outro castelo em Westeros.

"Apesar de nunca terem sido reais, os Casterlys se tornaram os senhores mais ricos de Westeros e os mais poderosos de Westerlands. Permaneceram assim por centenas de anos. Até a Era da Aurora ceder lugar a Era dos Heróis", escreveu Martin. Permaneceram soberanos até serem conquistados pela chegada dos Lannisters. A família manteve o nome da Casa Casterly no Rochedo, mas praticamente apagaram sua história.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+