Você já ouviu falar nos Ainus? Trata-se de um grupo étnico indígena do Japão. Seus homens se parecem mais com o escritor russo Leon Tolstói. Esse é um povo tão antigo, que a civilização chinesa se torna um grupo até jovem quando comparado. Cientistas do mundo inteiro estudam sobre essa tribo indígena a fim de descobrir sua verdadeira origem. Como afirmamos, o povo Ainu é extremamente velho. Há registros do povo que datam 13 mil anos antes de Cristo nas ilhas Japonesas, Ilhas Curilas, na Sacalina e na Península de Kamchatka.

Na época, ainda existia uma faixa de terra entre a Eurásia e a América. Para se ter uma noção do quão antigo isso é, a pirâmide egípcia mais antiga foi construída há 3000 a.C. Até o século XIX, esse povo ainda tinha contato ou se assimilava com outros povos. Isso é muito diferente do que outros grupos étnicos locais da época. Isso mostra que essa é a sociedade mais antiga da Eurásia. Os representantes da tribo foram capazes de sobreviver intactos como um povo, diferentemente dos sumérios, romanos e egípcios. Vamos falar um pouco mais sobre essa que é a tribo mais antiga do mundo. Confira conosco e surpreenda-se.

Conheça a tribo indígena mais misteriosa do mundo

Publicidade
continue a leitura

Os Ainus, antigamente, tinham a aparência mais caucasiana do que mongol. Os japoneses então perceberam que este povo e os russos são diferentes apenas no século XIX. Os primeiros pesquisadores da Rússia tinham a crença de que esses indígenas japoneses fossem ciganos. A verdade é que os membros dessa tribo são quase indistinguíveis dos japoneses. Eles foram bastante discriminados no Japão, então seus representantes não tiveram alternativa a não ser miscigenação por meio do casamento. Dessa forma, podiam proteger seus descendentes.

Os estudiosos ainda não sabem a origem exata dos Ainus. De acordo com um estudo, eles estão relacionados aos povos Cáucaso. Já outra versão defende que são indígenas originários da Sibéria. No entanto, grandes estudiosos sugerem que eles fazem parte de uma ramificação dos australóides. A maior parte dos homens desse povo usavam seus cabelos longos e nunca fazia a barba. Alguns ainda mantêm essa tradição até hoje.

Publicidade
continue a leitura

As mulheres têm o rosto tatuado conforme crescem. Entre 6 e 7 anos, é aplicada a primeira parte da tatuagem no lábio superior. Ao longo dos anos, isso resulta em algo parecido com o sorrido do Coringa. Eles acreditam que isso prepara a menina para o parto. A tatuagem, segundo os povo da tribo, a protege contra os espíritos malignos que tentam entrar no corpo através da boca. Além disso, o sorriso completo queria dizer que a menina estava preparada para o casamento. Ainda há muito o que aprender sobre esse povo que é extremamente misterioso. A única coisa que podemos afirmar é que eles são extremamente antigos e em demasia misteriosos.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para nós.

Publicado em: 24/06/20 13h10