• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça as 5 famílias que controlam o mundo

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      09/05/19 às 17h05

Com certeza, você já ouviu falar que existe uma parte da população que é bastante privilegiada, que tem tudo o que quer e que não precisa se preocupar com praticamente nada. Eles são definidos, por algumas pessoas, como os 1%. São pessoas e famílias inteiras que têm um poder econômico inimaginável por nós, meros mortais, pagadores de contas e impostos.

Essas famílias detêm em suas mãos quase todo o dinheiro do mundo e o que os une é exatamente a quantia absurda de grana que eles possuem. E por serem tão poderosos, existem as pessoas que acreditam que, na verdade, esses clãs é que decidem os rumos que o mundo toma. Dizem ainda que governam até mesmo os chefes de Estado, fazendo com que o planeta ande de acordo com os seus planos políticos secretos. Acreditando ou não nessas teorias da conspiração, o fato é que essas famílias poderosas realmente existem e listamos elas aqui.

1 - Os Rothschild

Algumas pessoas dizem que essa família é tão antiga que seus antecedentes chegam a ser ancestrais. Mas é possível saber o começo oficial dela. A dinastia da família começou em meados do século XVIII tendo como chefe o banqueiro alemão, de origem judaica, Mayer Amschel Rothschild. Segundo a Forbes, ele é o pai fundador das finanças internacionais.

Desde o século XVIII, essa família se mantém na cúpula da oligarquia planetária. Além disso, eles têm uma grande influência na Reserva Federal dos EUA e nas finanças britânicas.

2 - Os Rockefeller

O império dessa família começou no final do século XIX. Ele começou quando uma consolidação da Standard Oil Company colocou a família à frente de uma indústria petrolífera que estava nascendo.

A Forbes chegou a considerar John D. Rockefeller, o primeiro da família, como o homem mais rico da história. A sua fortuna equivale hoje a 340 bilhões de dólares. Os Rockefeller continuaram no ciclo dos mais poderosos e têm sua influência política em um nível global.

3 - Os Morgan

No final do século XIX, John Pierpont Morgan fundou a J.P. Morgan & Company. Essa empresa financeira foi a protagonista da história econômica dos EUA e por consequência, do mundo. John é um banqueiro que é considerado o salvador da economia americana por ter liderado um movimento de banqueiros para venderem seus títulos e comprarem ouro. E com isso, ele conseguiu evitar o colapso das reservas nacionais. E desde esse tempo, a família controla a oferta de ouro no país.

4 - Os Du-Pont

Em 1799, o economista Pierre Samuel du Pont de Nemours chegou nos EUA fugindo da Revolução Francesa. Ele fundou sua empresa, que em pouco tempo, monopolizou o mercado de dinamites. Aproximadamente 40% do armamento dos Aliados na Primeira Guerra Mundial eram da empresa dele. Além de sua empresa, Du-Pont também estava envolvido com o Projeto Manhattan.

5 - Os Bush

Essa é uma família relativamente nova na elite mundial. Ela começou o seu legado com Prescott Sheldon Bush. Ele era uma banqueiro e senador americano que foi acusado de ter lucrado, juntamente com o governo, com a Segunda Guerra Mundial. Além de ter feito negócios gigantescos com empresas que financiavam o governo nazista de Hitler.




Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+