Conheça as melhores raças de cachorros para crianças

POR A redação    EM Natureza      04/08/15 às 16h36

Toda criança adora brincar. São brincadeiras das mais variadas, e quanto mais nova é a criança, mais inconsequente ela vai ser também. Com isso, não é qualquer coisa que se pode deixar perto de uma criança. Ela pode acabar engolindo a peça de um brinquedo, colocando um dedo na tomada, ou batendo na cara de algum animal.

Portanto, alguns animais são mais apropriados para crianças do que outros. Entre os cachorros, em especial, há algumas raças que são mais calmas, brincalhonas e inteligentes o suficiente para saber que não podem machucar uma criança.

Conheça as 5 melhores raças de cachorros para crianças:

5 - Dogue de Bordéus

Dogue-de-Bordeaux

Apesar de babar muito, essa raça adorável tem um temperamento calmo, é leal à sua família e afetuoso acima de tudo. Eles são gentis com as crianças, mas também muito protetores da família que ama.

 

4 - Bobtail (ou Pastor Inglês)

Old-English-Sheepdog

Eles são cães trabalhadores, conhecidos por serem carinhosos e amorosos, embora possa haver um instinto de juntas sua família, como um rebanho. Isso não é tão ruim se as crianças forem lentas, pois ele vai empurrá-las gentilmente pra perto dos pais. Esta raça é atlética e tem energia de sobra.

3- Mastiff

download (3)

Esta raça de porte grande evoluiu conectado à famílias, e adora estar perto de pessoas que se preocupam com ele. Mastiffs são gentil com as crianças, o que o torna um animal de estimação ideal para a família. Quando eles sentem que sua família está ameaçado, os Mastiffs provavelmente vão derrubar o intruso no chão e deitar em cima deles até que a ajuda chegue.

2 - Labrador

Labrador-Retriever

Esta é uma raça popular, que está pronta para agradar a todos e gosta de brincar com os seus membros da família. Labradores gostam de nadar e brincar na água ou na terra. As crianças terão uma série de atividades e brincadeiras com eles.

1 - Boxer

Boxer

Uma das qualidades mais marcantes dos boxers é o seu amor pelas crianças. Eles são uma raça orientada para conviver com pessoas e preferem ter sua família por perto. Os boxers são enérgicos e afetuosos, e precisam de muito exercício e interação.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+