icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça as novas espécies de plantas e animais que foram identificadas em 2019

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 12/12/19 às 12h38

capa do post Conheça as novas espécies de plantas e animais que foram identificadas em 2019

O nosso planeta é um imenso aglomerado de terra e água, além das demais coisas naturais. Isso ninguém pode negar. Para se ter uma noção dessa imensidão, até hoje, não foi possível explorar todas as áreas da Terra. Por esse motivo, a nossa fauna e flora é extremamente rica, sendo que apenas uma pequena quantidade de seres vivos já foram descobertos e registrados. Anualmente, os cientistas e estudiosos se empenham para descobrirem essas novas espécies de plantas e animais. Quanto mais o tempo passa, mais surgem novos seres que podem ser estudados e, alguns deles, até revelam coisas novas sobre o nosso passado.

Pensando um pouco sobre isso, decidimos buscar quais foram as descobertas desse ano. Nos surpreendemos com as diversas novas espécies e, a partir daí, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar para você, caro leitor, algumas delas. Confira então, conosco algumas das novas espécies de plantas e animais, que foram identificadas em 2019. Sem mais delongas, vamos às explicações.

Animais e plantas descobertos em 2019

Após o mapeamento do mundo, foram descobertos todos os continentes, mesmo Atlantis sendo ainda um possível desaparecido. Com isso, muitos acreditam que já descobriram tudo, ou seja, que não há mais nada para encontrar na Terra. No entanto, o planeta ainda é cheio de mistérios e segredos. Cientistas encontram anualmente várias novas espécies. Na verdade, isso acontece quase que diariamente. Isso é a prova viva de que existem diversas coisas, nos cantos mais obscuros dos oceanos e nos lugares mais escondidos das florestas.

Em 2019, mais de 10 pesquisadores da Academia de Ciências da Califórnia adicionaram algumas novas espécies de animais e plantas à nossa árvore de seres reconhecidos. Entre as espécies, foram encontrados peixes, lagartos, plantas com flores, lesmas do mar, aracnídeos, enguias, formigas e vários outros. Eles foram encontrados em 5 continentes e em 3 oceanos. Os animais, no caso, chamaram mais a atenção. Embora tenham comemorado a existência de novos lagartos, os cientistas temem a existência de novas espécies de vespas. Após buscar por esses seres, resolvemos trazê-los para você, caro leitor. Confira conosco a seguir alguns exemplos.

1 - Cirrhilabrus Wakanda

O Cirrhilabrus Wakanda é uma espécie nova de peixe. Com uma aparência bastante chamativa, o peixe pode ser encontrado no Oceano Índico Ocidental.

2 - Cordylus Phonolithos

Mais parecido com um Pokémon, esse animal é uma nova espécie de lagarto cintado, que costuma viver no sudoeste da Angola.

3 - Tomiyamichthys Emilyae

Ainda no reino aquático, esse é um dos animais, que mais chamaram a atenção. Trata-se de uma nova espécie de camarão de North Sulawesi, na Indonésia.

4 - Chromoplexaura Cordellbankensis

Deixando de lado os animais um pouco, essa é uma espécie nova de coral do fundo do mar. Ela foi descoberta a 50 milhas a noroeste de São Francisco, no Santuário Marinho do Banco Nacional Cordell.

5 - Janolus Tricellarioides

Voltando ao mar, esse é um tipo novo de lesma marinha. A espécie pode ser encontrada nas Filipinas.

6 - Nucras Aurantiaca

Essa espécie nova de lagarto pode ser encontrada na África do Sul.

7 - Lola Konavoka

Encontrada em diversas cavernas, a Lola Konavoka é uma nova espécie de aranhas. Por causa disso, ainda não se tem muitas informações a respeito dela.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest