CuriosidadesHistória

Conheça a cidade misteriosa descoberta no meio do Oceano Pacífico

0

A história da humanidade traz consigo grandes mistérios e sociedades perdidas no tempo. Muito dessa história se transformou em mitos e lendas que foram passadas de gerações em gerações. Atlântida é um desses contos, seria a mítica cidade real? Pesquisadores começaram a investigar mais a fundo uma cidade descoberta na Micronésia que possui várias características de uma civilização poderosa, porém desconhecida. Muitos acreditam que essa cidade tem alguma ligação com os antigos mitos gregos sobre a cidade dos filhos de Poseidon, o deus grego dos mares. Atlântida ou não, essas ruínas são um achado fascinante.

Quantas outras civilizações já foram esquecidas no tempo e quanto nós sabemos sobre nosso própria história? A humanidade anda nesse planeta há milênios e deixa rastros de antigas culturas e mitologias. Fatos Desconhecidos trás um pouquinho de nossa história através dessa incrível cidade descoberta no meio no Oceano Pacífico

A lenda de Atlântida

Presente nos diálogos de Timeu e Crítias, criados pelo filósofo grego Platão, Atlântida é uma enorme cidade habitada pelos atlantes. O filhos de Poseidon que residiam nesse ilha eram possuidores de vastas riquezas e leis justas, porém com o tempo foram perdendo seus costumes e adotando estilo de vida que incitaram a ira do panteão grego. Como punição, os deuses afundaram a ilha com um grande maremoto.

Com o tempo esse mito foi passando de gerações em gerações até chegar na cultura popular contemporânea. Muitos arqueólogos e historiadores ainda buscam a resposta por trás da lenda de Atlântida. Seria esse conto verdadeiro ou somente mais uma ficção mitológica grega?

Alguns investigadores acreditam ter encontrado algo muito similar com a mítica cidade citada em ruínas encontradas na Micronésia, que se localiza no oceano pacífico.

A cidade fantasma

Vários moradores da região tem medo de ir nas ruínas, alegando que o local é assombrado e que aquele que passar uma noite nos escombros antigos acabam não voltando de lá. Essa cidade localizada no meio de Nan Madol, região que fica na ilha de Pohnpei, foi considerada pertencente a uma misterioso civilização. Essas pessoas foram supostamente as primeiras na história a estabelecer suas moradas no pacífico.

Existe outra lenda que diz que naquele mesmo lugar existe uma cidade submersa escondida por ali. É dito também que a noite pode-se se ver as luzes dessa cidade refletidas nas águas próximas ao sítio arqueológico. O antropólogo Mark Mccoy, professor da universidade Southern Methodist University no Texas, estima que a cidade é datada nos períodos entre 1200 e 1800 D.C

Ruínas da capital esquecida

Mark Mcoy acredita que a cidade era um centro administrativo, ela seria o ponto central dos antigos moradores da ilha. Em outras palavras, Nan Madol seria uma cidade capital de uma civilização.  Pesquisadores que visitaram a ilha identificaram nas ruínas vestígios de casas, templos, túmulos e palácios, indicando um povo desenvolvido. Não somente isso, uma foto aérea foi tirada e mostrou que o local possui várias ilhas artificiais e quebra-mares.

Foram por conta dessas diversas características que muitas das pessoas que estudam as ruínas criaram um paralelo com a famosa cidade de Atlântida. Os cientistas se perguntam porque construíram uma cidade no meio do oceano? Mesmo que Nan Madol não se localize onde Platão descreve Atlântida, é uma descoberta muito curiosa.  A teoria que se tem é que a cidade misteriosa era um importante centro religioso e político, mas quem seriam essas pessoas que habitavam ali? Isso já é uma questão para o futuro.

E aí, curtiu a matéria? Deixe seu comentário aí embaixo e nos diga, você acha que a lendária cidade dos atlantes é real? Até a próxima, pessoal.

7 filmes que poderiam ser derivados da história de Harry Potter

Artigo anterior

8 coisas estranhas que você pode encontrar na casa de um homem solteiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido