• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a ''Disneylândia Militar'' que existe na Rússia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/07/19 às 17h59

A Disneylândia foi o primeiro parque a ser construído no Disneyland Resort em Anaheim, na grande Los Angeles. Ele foi o único que foi construído com a supervisão direta de Walt Disney e inaugurou sua estrutura no dia 17 de julho de 1955. Desde que estreou e até os dias de hoje, o parque é um sonho de consumo para várias pessoas. E há outros lugares do mundo, como Tóquio e Paris, que têm as suas filiais do parque.

Mas um dos últimos lugares em que se imaginaria um parque do Mickey é na Rússia. Mas o que Vladimir Putin inaugurou em seu país é um tanto diferente. O parque temático, criado por ele, é parte do "trabalho militar-patriótico com jovens".

No parque, o almoço é a mesma comida que o exército come. As compras são acessórios do presidente e, ao invés de montanhas-russas, as crianças brincam com lançadores de granadas e escalam armas pesadas. O parque é chamado de Patriot Park.

O parque fica em Kubinka, uma cidade localizada a uma hora de carro de Moscou. Ele foi inaugurado por Putin em um momento de patriotismo e retórica militar. Aproveitando também a sequência da anexação da Crimeia na Rússia, em 2018, e confronto com o ocidente.

Além da inauguração do parque, Putin usou o evento para anunciar também o acréscimo de 40 novos mísseis intercontinentais ao arsenal nuclear da Rússia neste ano. E segundo Putin, o parque temático é "um elemento importante em nosso sistema de trabalho militar-patriótico com os jovens".

O lugar é como se fosse uma "Disneylândia militar" e também é um lugar para conferências e exposições. A inauguração também marcou o início do Army 2015, que é uma exposição militar russa que mostra os últimos equipamentos. Vale lembrar que várias delegações de países também participaram.

Inauguração

Putin foi para o parque de helicóptero e falou em frente a um coro militar e a uma orquestra. No discurso que deu, ele falou que as forças armadas russas estavam desenvolvendo várias novas peças de hardware que não têm equivalentes no mundo. Entre elas, está o tanque Armata de próxima geração, que foi exibido em público em uma parada militar, em Moscou.

E segundo o presidente também, os novos mísseis são "capazes de superar até mesmo os sistemas de defesa antimísseis tecnicamente mais avançados". E Alexander Zaldostanov, o líder do grupo de motociclistas pró-Putin Night Wolves, disse: "quando olho para todas essas coisas, fico orgulhoso da Rússia e percebo que temos algo para responder aos americanos. Eles não ousariam apertar o botão".

Quando o parque Kubinka estiver funcionando com a capacidade total, ele conseguirá receber dezenas de milhares de visitantes por dia. Também terão reconstruções de batalhas das vitórias mais famosas da Rússia e União Soviética.

Segundo os panfletos distribuídos no lançamento, também terão hotéis e centros de entretenimento que serão abertos para que famílias consigam visitar o parque por vários dias e até mesmo tirar férias por lá.

Parque

"Eu acho que este parque é um presente para os cidadãos russos, que agora podem contemplar todo o poder das forças armadas russas. Estar aqui lhe dá uma sensação de auto-suficiência interna. E deixa você confiante de que podemos defender nosso território", disse Sergei Privalov, um padre ortodoxo russo, que participou da cerimônia de abertura.

"As crianças devem vir aqui, brincar com as armas e subir nos tanques. E ver toda a tecnologia mais moderna, sobre a qual não teriam conhecimento antes", continuou.

O foco do Patriot Park é a glória da guerra, e o governo acredita que o parque pode ajudar a instalar um sentimento patriótico novo nos jovens russos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+