Desde março a indústria do entretenimento e o mundo vem lidando com a imprevisibilidade causada pela pandemia de coronavírus. Essa situação serviu para nos mostrar que nem mesmo um cronograma milimetricamente desenvolvido para lidar com eventualidades é capaz de contornar com uma paralisação global.

No entanto, enquanto muitas empresas e estúdios ficaram reféns da atual conjuntura, outra resolveram se adaptar e inovar. Por exemplo, a Niantic evitou uma perda do número de usuários de Pokémon GO apenas alterando algumas mecânicas do jogo. Assim, o aplicativo que exigia locomoção por parte do player passou a incentivar os jogadores a ficarem em casa. Uma bela reviravolta, certo?

Embora não precisasse fazer muito para manter seus assinantes, já que os mesmos foram multiplicados após o início da quarentena, a Netflix também resolveu tentar tirar algum proveito da situação. Pois bem, a gigante do streaming, já conhecida por seu incrível conteúdo original, anunciou o lançamento de uma antologia focada no período de isolamento resultante da pandemia.

Publicidade
continue a leitura

Intitulada Distanciamento Social, a nova série da plataforma pretende retratar de uma forma cômica como as pessoas têm lidado com essa situação. Essa antologia conta com o mesmo criador de Orange is the New Black, Jenji Kohan. Ademais, cada um dos oito episódios da produção apresenta uma história independente sobre um grupo de personagens lutando para se manter conectado virtualmente e manter um senso de normalidade durante esses tempos extremamente incertos.

Quanto ao elenco, contamos com nomes como Dylan Baker (Hunters), Mike Colter (Luke Cage), Oscar Nuñez (The Office), Danielle Brooks (Orange is the New Black) e vários outros. A série está prevista para chegar à Netflix no dia 15 de outubro. Lembrando que esse mês trás também diversas outras novidades para o catálogo da plataforma, principalmente para os fãs de terror.

Publicidade
continue a leitura

A pandemia e a indústria audiovisual

Surpreendentemente, essa produção da Netflix não será a primeira a explorar o potencial narrativo da atual pandemia. Além de Distanciamento Social, a HBO já anunciou um filme com uma abordagem parecida, intitulado Coastal Elites. A casa de Game of Thrones também pretende preencher o hiato compulsório de Euphoria através de um episódio especial focado na disseminação de coronavírus.

Publicidade
continue a leitura

Tom Reimann, do Collider, pontuou sobre essas iniciativas. Segundo ele: "não preciso assistir a um programa de televisão para me lembrar de como é difícil ficar preso dentro de casa por meses com uma contagem nacional crescente de mortes e sem fim à vista; forçado a substituir o contato humano por salas de bate-papo virtuais e tentando desesperadamente manter meu saúde mental e física. Essa é a realidade que carrego comigo em todos os momentos de cada dia. Quando me jogo no sofá em frente à Netflix, quero ver espaçonaves, o oceano e Indiana Jones".

E então, o que você acha dessas adaptações? Partilha da opinião dele ou discorda? Não deixe de comentar o que você acha a respeito.

Publicado em: 02/10/20 13h18