Ciência e Tecnologia

Conheça a doença que pode te deixar bêbado ao comer doces e carboidratos

0

Para muitos um bom vinho é muito mais que uma bebida alcoólica, mas sim um verdadeiro momento de relaxar e aproveitar a companhia de outra pessoa. O álcool pode nos deixar mais soltos e muito mais confortáveis com qualquer situação.

Mas você já imaginou que seria possível ficar embriagado com um prato de macarrão? Bom, sim, isso é possível e a condição se chama síndrome da fermentação intestinal. Uma condição pouco conhecida até por especialistas, o que faz com que o excesso de levedura no intestino transforme carboidratos em álcool.

Matthew Hoog e sua doença

doença

O americano Matthew Hoog, 34, sofre da doença. Ele normalmente acorda de ressaca e sofre de cansaço constante. Além disso, ele tem “intoxicação crônica por álcool” e uma doença no fígado, resultante da frequente fermentação intestinal.

A família de Matthew gastou todas as economias que tinha, cerca de R$ 177 mil, até que o jovem fez um exame de sangue que apontou níveis elevados de etanol no organismo. Indicando super crescimento bacteriano no intestino delgado.

Demorou mais de duas décadas para que ele fosse diagnosticado com a doença. Para evitar tal problema, ele mantém uma dieta natural que é a base de carnes, ovos, nozes, água e chá de ervas. Mesmo não eliminando totalmente os sintomas, isso alivia um pouco toda a situação.

Quem sofre da condição rara tem seu meio intestinal afetado por uma quantidade exagerada de fungos, cerca de 400% a mais que o normal. Geralmente a Saccharomyces cerevisiae, conhecida como “levedo de cerveja“. Por ainda ser tão misteriosa, estudos não conseguem indicar quantas pessoas no mundo sofrem com o problema.

E aí, o que acharam da matéria? comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

12 pessoas que se arrependeram imediatamente do que fizeram

Artigo anterior

Um legião de pintinhos invadiu uma cidade depois de ovos estragados serem descartados [Vídeo]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido