O reino animal está cheio de talentos inacreditáveis. Nós humanos até podemos ser a espécie dominante, mas isso não quer dizer que outros animais também não possuam qualidades e habilidades tão boas ou melhores que as nossas.

Existem casos em que os animais realmente nos surpreendem e você chega até a pensar 'será que esse animal é mais inteligente e habilidoso que eu?'. Às vezes a resposta até pode ser sim.

Os gatos são incríveis. Não é para menos que são um dos mais populares animais de estimação atualmente. Podemos encontrá-los em qualquer lugar. Eles foram domesticados pelo homem há milhares de anos. E, desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte.

Desde as antigas civilizações até os dias atuais, os felinos estiveram ao lado dos humanos. Eles basicamente acompanharam toda a nossa evolução como sociedade. Além de belos e misteriosos, este animais são extremamente higiênicos e inteligentes.

Publicidade
continue a leitura

Mas o mundo geralmente é dividido entre as pessoas que amam os gatos e as pessoas que são apaixonadas pelos seus cachorros. E de fato, os bichinhos são realmente diferentes, e consequentemente, o perfil das pessoas que se atraem tanto para um lado, quanto para o outro também.

Gatos

Os gatos podem parecer animais ariscos e egoístas, à primeira vista. Contudo, em uma relação que, geralmente, é exclusiva com o seu dono, eles se entregam e demonstram todo o potencial de carinho que são capazes de nutrir. Sendo assim, as pessoas, que preferem gatos, estão sempre defendendo seus bichinhos e mostrando que eles são sim carinhosos e companheiros.

Publicidade
continue a leitura

O equilíbrio, agilidade, olhos que podem ver com pouca luminosidade, ouvido que pode perceber altas frequências e até a capacidade de desfrutar de cheiros são algumas das inúmeras habilidades que tornam esses animais fascinantes.

Pianista

Além disso, eles parecem ter um ar de sofisticação natural. Essa gatinha cinza em específico foi resgatada em um abrigo em New Jersey, nos Estados Unidos. A gatinha chamada Nora logo virou um estrela da internet.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o jornal The Times, de Londres, a gata consegue tocar piano. E ela tem um estilo “entre Philip Glass e free jazz”. Nora ficou famosa em 2007, e a fama parece que se mantém até os dias de hoje. Até porque ela tem quase 20 mil inscritos em seu canal do YouTube.

O sucesso de Nora é tanto que ela até teve um concerto próprio que durou quatro minutos. Quem criou o concerto dessa gatinha que toca piano foi o maestro lituano Mindaugas Piecaitis.

A gata vive na Filadélfia junto com outros cinco gatos. Seus donos são Betsy Alexander, que é professora, e Burnell Yow, que é um fotógrafo.

Publicado em: 14/08/20 22h54