Há pouco mais de uma semana, compartilhamos aqui as novidades que chegariam à Netflix no mês de setembro. Surpreendentemente, dentre os diversos títulos listados, encontramos Freaks - Um de Nós. O nome do longa alemão, inicialmente, passou despercebido aos olhos do público. Contudo, desde que estreou na gigante do streaming na última quarta-feira (02/09), a produção tem sido muito bem recebida pela audiência.

Na última década testemunhamos a popularização dos filmes de super-heróis. Embora alguns desses longas sejam criticados por cineastas mais clássicos, é indubitável seu apelo diante dos espectadores. No entanto, apesar de contar com elementos relacionáveis, a maioria dessas narrativas está bem além da nossa realidade. Por exemplo, as maiores figuras desse universo possuem poderes cuja origem é alienígena, divina ou monetária. Sendo assim, quando surge um personagem mais acessível e identificável, sua recepção pública é extremamente significativa. Qualquer dúvida basta olhar o Homem-Aranha, conhecido como o herói proletário, que se consolidou como um dos maiores ícones da cultura pop.

Você já se perguntou como seria se existissem mais heróis como o Teioso? Não estamos falando das habilidades adquiridas após a picada da aranha radioativa, mas sim da manutenção de responsabilidades de Peter Parker apesar de todo esse poder. Mesmo tendo a oportunidade de lucrar em cima de suas peculiaridades, Paker continua trabalhando. Seja entregando pizzas ou fazendo bicos como fotógrafo, ele precisa pagar boletos. Em suma, o Homem-Aranha é querido porque é gente como a gente.

Publicidade
continue a leitura

Retomando a pergunta acima, e se existissem mais super-heróis assim? Bom, essa é exatamente a premissa de Freaks.

Freaks - Um de Nós

Publicidade
continue a leitura

Dirigido por Felix Binder, conhecido por seu trabalho em The Red Band Society, Freaks apresenta uma história aparentemente normal. Dessa forma vemos cidadãos trabalhando e vivendo uma vida convencional sem nem imaginar a possibilidade de um mundo muito mais complexo e surpreendente do que conhecemos. Embora não conte com insetos radiativos, armaduras inteligentes e efeitos especiais cujo custo é estratosférico, Freaks inova aos apresentar ao público uma nova versão de filmes de super-heróis. Assim, somos apresentados à Wendy, personagem vivida por Cornelia Groschel.

Publicidade
continue a leitura

Em suma, Wendy conta com um arco de personagem bem familiar. Devido a prescrição de sua terapeuta, nossa protagonista toma remédios que bloqueiam suas habilidades extraordinárias. Contudo, eventualmente ela descobre que não está sozinha. Ao longo do filme uma incrível galeria de personagens com diversas habilidades é apresentada ao público. Dentre as figuras mais marcantes do longa existe Elmer, um fanático por quadrinhos que ganha poderes elétricos. Quanto à trama, o maior desafio dos personagens é descobrir como lidar com seus poderes e com a reação do mundo em relação à eles.

E então, está esperando o que pra conferir esse longa? Não esqueça de compartilhar sua opinião com a gente.

Publicado em: 08/09/20 15h44