• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a história chocante de Alex Lewis que perdeu todos seus membros a partir de uma infecção

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      11/07/18 às 14h15

Aos 34 anos de idade, Alex Lewis viveu um grande pesadelo. Em novembro de 2013, o ex-proprietário de um pub começou a perceber que havia sangue em sua urina e machucados estranhos em sua pele. Levado às pressas ao hospital, o diagnóstico foi muito pior do que ele esperava. Alex estava com uma infecção estreptocócica tipo A. A infecção penetrou profundamente em seus tecidos e órgãos e provocou um envenenamento sanguíneo. O resultado foi uma falência múltipla de órgãos.

A pele de seus braços, pernas e parte de seu rosto escureceram e gangrenaram. Lewis teve então seus membros amputados. Vê-lo naquelas condições, foi algo muito triste e chocante para os parentes e amigos. Para todas as pessoas próximas do rapaz que ficaram ao lado dele diariamente enquanto respirava com a ajuda de aparelhos, foi sem dúvidas algo muito chocante. Alex surpreendeu todos com sua capacidade de aceitação da situação e sentiu tristeza quando soube que seu braço esquerdo teria de ser amputado acima do cotovelo. Segundo ele, "era uma questão de 'este braço está me matando'". Após a primeira amputação, sua vida ainda corria risco. Por isso, pouco tempo depois, suas pernas também foram amputadas.

De acordo com o britânico, o ano da descoberta da doença foi o "melhor de sua vida". A atitude positiva de Alex foi muito elogiada pelas pessoas ao seu redor. Em meio a decepções, dores, contratempos e dificuldades, ele conseguiu superar o transtorno e modificar completamente sua vida. Em uma entrevista, Lewis relatou que a experiência fez com que ele percebesse que a vida é muito preciosa.

Após todo o transtorno, o britânico voltou a trabalhar como designer de interiores em 2016. Com a ajuda de próteses de braços, na forma de ganchos, Lewis consegue realizar suas tarefas cotidianas.

Próxima Matéria
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+