Curiosidades

Conheça a história chocante de Alex Lewis que perdeu todos seus membros a partir de uma infecção

0

Aos 34 anos de idade, Alex Lewis viveu um grande pesadelo. Em novembro de 2013, o ex-proprietário de um pub começou a perceber que havia sangue em sua urina e machucados estranhos em sua pele. Levado às pressas ao hospital, o diagnóstico foi muito pior do que ele esperava. Alex estava com uma infecção estreptocócica tipo A. A infecção penetrou profundamente em seus tecidos e órgãos e provocou um envenenamento sanguíneo. O resultado foi uma falência múltipla de órgãos.

A pele de seus braços, pernas e parte de seu rosto escureceram e gangrenaram. Lewis teve então seus membros amputados. Vê-lo naquelas condições, foi algo muito triste e chocante para os parentes e amigos. Para todas as pessoas próximas do rapaz que ficaram ao lado dele diariamente enquanto respirava com a ajuda de aparelhos, foi sem dúvidas algo muito chocante. Alex surpreendeu todos com sua capacidade de aceitação da situação e sentiu tristeza quando soube que seu braço esquerdo teria de ser amputado acima do cotovelo. Segundo ele, “era uma questão de ‘este braço está me matando'”. Após a primeira amputação, sua vida ainda corria risco. Por isso, pouco tempo depois, suas pernas também foram amputadas.

De acordo com o britânico, o ano da descoberta da doença foi o “melhor de sua vida”. A atitude positiva de Alex foi muito elogiada pelas pessoas ao seu redor. Em meio a decepções, dores, contratempos e dificuldades, ele conseguiu superar o transtorno e modificar completamente sua vida. Em uma entrevista, Lewis relatou que a experiência fez com que ele percebesse que a vida é muito preciosa.

Após todo o transtorno, o britânico voltou a trabalhar como designer de interiores em 2016. Com a ajuda de próteses de braços, na forma de ganchos, Lewis consegue realizar suas tarefas cotidianas.

7 fatos insanos sobre o Irã

Artigo anterior

Conheça a maneira revolucionária que pode dar fim ao cecê no futuro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido