Curiosidades

Conheça a história da mulher com dois úteros que deu à luz duas vezes com um mês de diferença

0

O nosso corpo pode nos surpreender mais do que podemos imaginar. Há anomalias físicas visíveis que causam um grande espanto até mesmo na medicina. Existem mudanças no nosso interior que conseguem fazer qualquer profissional da saúde ficar de cabelos em pé. Um caso recente chamou a atenção do mundo, inclusive das pessoas envolvidas no caso. Uma mulher de Bangladesh deu à luz a um bebê normalmente no mês de fevereiro. O chocante foi que, um mês depois, 26 dias após o parto para ser mais exato, ela passou mal com muitas dores na parte de baixo da barriga. Ela precisou ser levada às pressas para o hospital. Ela era uma mulher com dois úteros.

O caso repercutiu muito em diversos lugares e foi pensando nisso que trouxemos essa história. A redação da Fatos Desconhecidos buscou mais a fundo a história dessa mulher com dois úteros e trouxe para você, caro leitor. Se souber algum outro caso diferente assim, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira a história completa abaixo.

Mulher com dois úteros

Chegando no hospital, 26 dias após o seu parto, a mulher estava passando muito mal e clamava fortes dores na parte de baixo da barriga. Para a surpresa de todos, inclusive dela, descobriu-se que havia outros dois bebês em sua barriga. O mais surpreendente é que os gêmeos estavam próximos a nascer. Ela tinha acabado de romper a bolsa e foi quando deu à luz a seus dois outros filhos, segundo a CNN. Ao todo, foram dois partos em apenas um mês e três bebês.

Ela não havia feito nenhum ultrassom durante a primeira ou a segunda gravidez. Se tivesse se submetido ao exame, teria descoberto que possui o que a medicina chama de “útero didelfo”, ou melhor, dois úteros. Isso pode ser observado em exames pélvicos regulares.

O que é útero didelfo

Possuir dois úteros é uma anomalia congênita bastante rara. Ao se desenvolver o órgão, começa com dois tubos que logo se juntam e forma o útero. “Quando essa fusão não ocorre e a parede divisória não se dissolve, acaba gerando essa condição”, disse o Dr. SN Basu, chefe de obstetrícia e ginecologia do Hospital Max Healthcare, em Nova Deli.

O mais incomum está no fato de gêmeos conseguirem nascer de mulheres com essa condição. A probabilidade disso é de 1 em 1 milhão. De acordo com a Mayo Clinic, mesmo com a anomalia, é possível ter uma gestação bem sucedida e sem riscos para a mãe. No entanto, a condição é capaz de causar problemas de infertilidade e aborto espontâneo.

Sintomas do útero duplo

Estudiosos acreditam que essa má formação acontece quando o feto começa a desenvolver os órgãos reprodutivos femininos, ainda na barriga da mãe. Ao crescer, a mulher não percebe que existem dois úteros porque geralmente a condição não causa sintomas. No entanto, pode facilmente ser descoberta por meio de exames ginecológicos regulares. É uma hipótese a se levar em conta quando a mulher está com problemas para engravidar. Há casos que apresentam sinais, como: dores abdominais, cólicas forte durante a menstruação e secreção vaginal intensa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Loki pode ser o novo Thor da Marvel

Artigo anterior

7 filantropos respeitados que na verdade fizeram coisas horríveis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido