Mistérios e Horror

Conheça a história por trás do fantasma da Casa Branca

0

Nos anos 50, alguns trabalhos de reforma ocorreram na Casa Branca. Residência oficial e principal local de trabalho do presidente dos Estados Unidos. O imóvel fica localizado em Washington, capital do país. Durante as reformas, Abbie Rowe, fotógrafo oficial da presidência, tirou algumas fotos a fim de guardar um registro histórico do período.

Uma das imagens capturadas por Rowe chamou bastante atenção da mídia no mundo todo. Ela foi originalmente publicada em 1992, porém, somente em 2008 é que a fantasmagórica silhueta foi notada. Muito se especulou na época sobre a possibilidade do fotógrafo ter inserido a imagem através dos negativos, mas nada foi provado a respeito.

Outro fator que prejudicou as investigações foi o desaparecimento dos negativos misteriosamente. Alguns especialistas que investigam fenômenos paranormais acreditam que a foto seja verdadeira. Abbie não teria utilizado um longo tempo de exposição. A foto foi tirada em plena luz do dia, em um local iluminado por lâmpadas. A estranha silhueta parece fixa, o que levou os investigadores a acreditarem não se tratar de uma imagem residual.

Casa Branca assombrada

O caçador de fantasmas Joshua P. Warren, acredita que a Casa Branca é assombrada pelo espírito do ex-presidente Abraham Lincoln, assassinado em 1865 no Teatro Ford. Na imagem, a figura do homem estaria supostamente olhando em direção ao teatro. Localizado a cerca de 1 km do local onde a foto foi registrada. Outro ponto importante é que o “fantasma” estaria sobre o local na residência onde ficava o quarto de Lincoln.

Eleanor Roosevelt, esposa do ex-presidente Roosevelt, costumava passar algumas horas do seu dia trabalhando em seu escritório.Também localizado onde ficava o quarto de Lincoln. Ela afirmou ter sentido a presença dele enquanto trabalhava até mais tarde da noite no quarto. Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, que visitou o lugar em algumas ocasiões durante a Segunda Guerra Mundial, alegou ter visto em uma das visitas o fantasma de Lincoln próximo a lareira de seu quarto.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não deixem de compartilhar com os amigos.

E se a lua nunca tivesse existido?

Matéria anterior

Esse é o mamífero venenoso que sobreviveu ao asteroide que devastou os dinossauros

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.