Desde que soubemos que Thanos estava chegando ao seu arco final, os fãs já começaram a discutir qual seria o próximo vilão do MCU. Em diversas listas, inclusive aqui na Fatos Nerd, Kang era uma das principais apostas. Felizmente, agora confirmadíssimo e com ator escolhido, podemos falar mais sobre esse personagem tão poderoso.

Primeiramente, Kang foi confirmado para Homem-Formiga 3, um dos próximos filmes da Marvel. O ator escolhido foi Jonatham Majors, que está em alta por ser o protagonista da série Lovecraft Country, da HBO. Ainda não se tem mais detalhes sobre a importância dele para o MCU. Ele pode ser aproveitado apenas como um pequeno vilão, como foi o caso de Mandarim em Homem de Ferro 3 (2013). Um grande vilão dos quadrinhos, que não passava de uma piada no filme e que, até o momento, não foi reaproveitado. Ou mesmo como um vilão recorrente e com muita influência, como foi Thanos e Loki.

Enquanto novas informações não surgem, vamos contar mais um pouco sobre a história de Kang e sobre seus poderes.

Origem de Kang, o Conquistador

Publicidade
continue a leitura

A primeira aparição de Kang aconteceu em 1963 como um vilão na HQ Fantastic Four #19. Entretanto, ele ainda agia como o nome de Rama-Tut, e só foi chamado de Kang em 1964 na HQ Avengers #8. Isso acontece porque o vilão é um viajante do tempo e sua primeira aparição aconteceu enquanto ele tentava se tornar um grande faraó do Egito Antigo em uma realidade alternativa. Com ajuda de uma máquina do tempo de Doutor Destino, o Quarteto viaja para essa outra realidade, e o derrota. Isso o força a voltar para o seu tempo.

Durante essa viagem de volta, ele encontra Doutor Destino, o que o inspira a utilizar uma armadura parecida. Assim, ele passa a se chamar Centurião Escarlate. Mais tarde, após viajar por várias realidades alternativas, enfrentando o Esquadrão Supremo e os X-Men, ele finalmente passa a se chamar Kang, o Conquistador.

A partir desse momento, ele começa uma viagem temporal infinita conquistando conhecimento e diversas outras coisas. Nesse momento, Kang cria uma rivalidade com os Vingadores, sempre usando seu grande conhecimento em tecnologia para vencê-los.

Publicidade
continue a leitura

O vilão possui diversas identidades com o passar da história. Em uma delas, seu eu mais jovem, se torna o Iron Lad, ou Rapaz de Ferro. O MCU tem diversas histórias incríveis para adaptar o vilão. Como sua principal características é a viagem no tempo e a interação com diversas realidade, podemos esperar que isso seja muito explorado na Fase 4 e Fase 5 do MCU.

Poderes de Kang

Publicidade
continue a leitura

Em suma, ele não possui um grande poder sobre humano. Contudo, por ser um grande gênio e ter a possibilidade de viajar no tempo e usar tecnologia de qualquer tempo/realidade, ele se tornou um grande perigo para o mundo atual. Para se ter uma ideia, sua armadura usa tecnologia do século 40, que pode aumentar sua força, projeta energia e cria campos de força.

Por fim, com uma grande possibilidade de variações, o vilão com certeza trará grandes problemas para Vingadores e companhia.

Enfim, o que achou desse novo vilão confirmado da Marvel? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 17/09/20 22h46