Curiosidades

Conheça a moto voadora que pode voar até 5 metros de altura

0

Segundo a previsão da franquia De volta Para o Futuro, a essa altura da vida, já teríamos carros voadores. Mas então, aonde estão os carros voadores? Os carros ainda não sabemos, mas as motos voadoras estão aqui, e já são uma realidade. Pelo menos de certas formas.

Apresentada pela primeira vez na CES 2019, em Las Vegas, a moto voadora Hoverbike S3 2019 é um projeto da empresa norte americana Hoversurf. Em desenvolvimento há alguns anos, o modelo se assemelha a um grande drone com capacidade de carregar um único passageiro.

A moto voadora


O corpo da motocicleta é feito totalmente de fibra de carbono e possui quatro motores elétricos de 33 kw acoplados à hélices independentes. O peso total do equipamento é apenas 114 quilos. O veículo pode chegar a alturas entre 4 e 5 metros, podendo atingir a velocidade máxima de 95 km/h.

O drone tripulado com capacidade para apenas uma pessoa, pode voar por até 40 minutos no modo drone, e entre 10 e 25 minutos com um piloto a bordo, variando de acordo com as condições meteorológicas e peso. As baterias podem ser recarregadas em até 2,5 horas.

O valor do equipamento é que pode não ser tão atrativo quanto a ideia de uma moto que voa. O preço inicial em seu lançamento foi de US$ 150 mil, o equivalente a quase R$ 600 mil. Mas ainda assim, a fabricante recebeu várias encomendas.

O uso das motos voadoras


A fabricante aposta em um nicho de mercado exclusivo: entusiastas de esportes radicais e autoridades policiais. Desde o ano passado, a Polícia de Dubai, nos Emirados Árabes, já tem feito treinamentos nas Hoverbikes.

A ideia é que o equipamento possa atuar como socorrista, por ser um veículo aéreo rápido e versátil, que pode chegar mais rápido a lugares de difícil acesso. O plano é que as novas motos cheguem às ruas já a partir de 2020.

E você, o que acha da ideia de motos voadoras pelas cidades?

7 povos que desapareceram misteriosamente

Artigo anterior

O tamanho do novo colisor de partículas é impressionante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido