• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o carro protótipo submarino de Elon Musk

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      13/06/19 às 14h37

Milhares de pessoas no mundo todo são apaixonadas por carros. A variedade de modelos e tipos de carro no mercado é praticamente infinita. Desde carros de corrida a modelos incrivelmente luxuosos e que atendem aos mais refinados gostos, facilmente você encontrará seu carro ideal. Porém, muitos fabricantes projetam alguns modelos que nunca estarão à venda, por se tratarem de modelos de carro conceito.

Esses veículos são criados especialmente para testar novos recursos ou inventar novas tecnologias. Esses carros costumam ter custos de produção muito elevados e por isso, acabam não entrando no portfólio de vendas das fabricantes. Entretanto, eles podem nos apontar os rumos que a indústria automobilística vem tomando.

Carro e submarino

Um bom exemplo disso é um hibrido de carro e submarino que a Tesla Motors, empresa conduzida pelo bilionário Elon Musk, pode vir a desenvolver. Musk também é CEO na empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, a SpaceX.

Durante uma reunião anual de acionistas da empresa, que tratou de detalhes sobre os futuros planos da empresa ede  seu crescimento, Musk, quando questionado sobre o desenvolvimento de um "carro aquático" abriu um grande sorriso e disse: "É engraçado você mencionar isso... nós temos um projeto para um carro submarino como o de '007: O Espião Que Me Amava'".

O Diretor Executivo da Tesla estava se referindo ao carro Wet Nellie, carro do espião James Bond no filme de 1977. Customizado pela Perry Oceanographic, o veiculo tinha design inspirado no Lotus Esprit de 1976. O veículo se transformava em um carro anfíbio e podia ser dirigido tanto em terra quanto embaixo d'água. "Eu acho que foi a coisa mais legal que eu já vi em um filme", ??disse Musk.

Musk ainda acrescentou que ele possui o veículo utilizado no longa-metragem, como parte de sua coleção. O carro customizado foi comprado em um leilão em Londres, em 2013, por aproximadamente 997 mil dólares.

Wet Nellie

"Era incrível quando criança na África do Sul assistir James Bond em 'O Espião Que Me Amava' dirigir seu Lotus Esprit de um píer, apertar um botão e transformá-lo em um submarino debaixo d'água", disse Musk, em um comunicado em 2013.

Ainda durante a reunião, Musk disse que seria possível a criação de uma versão funcional do veículo, embora existam diversas complicações técnicas. "Talvez nós façamos um carro conceito em algum momento, isso seria divertido", disse ele. "Eu acho que o mercado para isso seria pequeno. Pequeno, mas entusiasmado".

Nos primeiros anos da empresa, antes de Musk se tornar seu Diretor Executivo, a Tesla fez uma parceria com a Lotus para fabricar o inovador carro esportivo elétrico Roadster. Além do carro submarino, a Tesla ainda está envolvida em alguns outros novos projetos.

Entre eles uma nova fabrica de baterias e automóveis em Xangai, e a criação de novas linhas de produção para dar início a fabricação de seu SUV, o Y, na Califórnia. A conversa sobre o "carro aquático" marcou o encerramento da sessão de perguntas com os executivos e acionistas da Tesla.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+