Entretenimento

Conheça o homem que viveu sozinho no meio de uma floresta por 27 anos

0

Imagine que você decide abandonar tudo em sua vida, deixar o emprego ou a faculdade de lado, fugir da família e passar décadas vivendo como um eremita na floresta. Pode parecer uma decisão extremamente bizarra, mas foi o que um homem do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, decidiu fazer em sua vida.

Em 1986, quando era apenas reconhecido como um jovem tímido e inteligente com seus 20 anos de idade, Christopher Knight saiu de casa num dia comum e dirigiu numa floresta até que seu carro ficasse sem gasolina.

Ali, ele ficou por quase três décadas, sem ter contato com nenhum outro ser humano, até que foi preso por roubar comida.

Morando numa cabana no meio da floresta, Christopher Knight tinha apenas uma mochila com alguns pertences, mas não carregava um mapa ou uma bússola, e tinha apenas uma quantidade limitada de suprimentos. Além disso, nas condições precárias, precisou enfrentar invernos de de até -20ºC, sobrevivendo apenas com o conhecimento que conseguia retirar de livros.

A motivação de Cristopher não veio de nenhuma seita, religião ou crença diferenciada. Segundo ele, queria apenas fugir do estilo de vida do mundo moderno, podendo seguir as próprias regras.

“Eu não posso explicar muito bem as minhas ações. Eu não tinha nenhum plano quando saí; não estava pensando em nada, apenas fui”, explicou para a polícia.

Enquanto os dias passavam, Christopher Knight percebeu que ia precisar providenciar mais comida para conseguir sobreviver, porém, na região em que ele estava vivendo, frutas e plantas comestíveis não eram encontradas com facilidade. Para piorar, ele não tinha nenhuma ideia de como caçar ou providenciar a própria comida.

Assim, ao invés de decidir viver no inóspito ponto que havia montado seu primeiro acampamento, decidiu mudar para perto de algumas construções onde era comum que pessoas aproveitassem férias, finais de semana e feriados, num lugar não muito longe dali.

Graças à proximidade da civilização, Christopher Knight começou a ter acesso a objetos que conseguia roubar. Coisas como baterias, comida, combustível, roupas e até mesmo um forno que utilizava para preparar algumas refeições fizeram parte de seu novo acampamento.

Para manter seu estilo de vida arriscado, ela precisava agir com muito cuidado, preocupado com as idas e vindas dos visitantes das casas. Dessa forma, conseguia montar as rotinas de roubo, invadindo os locais em períodos noturnos ou momentos de mau tempo. Com essa estratégia, conseguiu viver ali por quase 30 anos e cometeu mais de mil furtos.

Apesar do hábito, durante os roubos, ele não se sentia tranquilo. “Minha adrenalina estava explodindo, meu coração disparava e minha pressão ia lá em cima. Eu estava sempre assustado quando roubava, querendo sair dali o mais rápido possível.”

Além das coisas que roubava para viver, Christopher Knight conseguiu juntar $395 em notas de $1, que ele pretendia utilizar no caso de alguma emergência. Apesar disso, nunca precisou gastar dinheiro.

Como opções de lazer, ele ouvia rádio, assistia a uma pequena televisão portátil e jogava vídeo games portáteis. Os dispositivos eletrônicos eram carregados a partir da energia de baterias roubadas de veículos.

Depois de 27 anos vivendo na solidão e no crime, ele acabou sendo preso durante um dos roubos. Ele foi condenado a sete meses na prisão. Depois que foi liberado, continuou a se reunir com um juiz semanalmente, abandonou o álcool e arrumou um trabalho junto com seu irmão.

Esses melhores amigos realizaram uma coisa que vai te causar inveja e ganharam a internet

Artigo anterior

Conheça Duela, a filha do Coringa, tão louca quanto ele!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido