Curiosidades

Conheça o menino que está se formando em Engenharia aos 9 anos

0

Todo mundo tem, em mente, que um dia irá entrar na faculdade, fazer o curso tão sonhado, ter a profissão dos sonhos, realizar o desejo dos pais ou coisas do tipo. Realmente, ter um diploma pode fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego. Do mesmo modo que se tornar um bom profissional, e é por isso, que a maioria das pessoas já costuma sair do ensino médio, pensando em qual curso irá fazer na faculdade.

Geralmente, as pessoas seguem um caminho até chegar a hora de ir para faculdade. Alfabetização, ensino fundamental, ensino médio e depois a tão sonhada faculdade. Mas, em alguns casos, essa realidade pode ser outra.

No caso do gênios, por exemplo, várias etapas do ensino tradicional podem ser puladas, já que eles têm um aprendizado fora do comum. Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de maior grandeza ou por um talento criativo fora do comum.

A maioria das pessoas pode achar que os gênios existem apenas em séries ou filmes e que não são tão comuns na vida real, mas estão enganadas. No mundo, já existiram grandes gênios em áreas diferentes. Como por exemplo, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Isaac Newton, entre outros.

Garoto

Todo mundo aspira alcançar sucesso profissional o quanto antes. Geralmente, o pico da carreira é alcançado durante a vida adulta, por outro lado, algumas pessoas são tão talentosas e inteligentes, que mesmo sendo ainda crianças, conseguem superar a maioria dos adultos.

O garoto belga, chamado Laurent Simons, está prestes a terminar um curso de engenharia. O menino irá se formar em dezembro e se formará, impressionantemente, com nove anos de idade.

Simons não é um caso único. Na história, já existiram muitas crianças prodígio. Algumas delas foram Mozart e Einstein, e outras têm surgido nos últimos anos.

É de se esperar que um pequeno gênio não queira parar em sua primeira graduação. Ainda mais quando ela acabará sendo feita com menos de uma década de vida. Além de se formar tão jovem, o menino prodígio tem objetivos científicos muito ambiciosos. Depois de se formar, ele quer também ter um doutorado em engenharia e ainda um diploma em medicina.

De acordo com os pais de Simons, ele tem muita vontade de desenvolver uma forma de cultivar órgãos artificiais. “A absorção de informações não é problema para Laurent. Acho que o foco será a pesquisa e a aplicação do conhecimento para descobrir coisas novas”, disse o pai do menino.

Simons vai se formar na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, e a faculdade disse que oferece programas elaborados para os estudantes que conseguem e podem lidar com eles. Mas afirmaram que nunca tiveram nenhum outro estudante, tão jovem quanto Simons.

“Alunos especiais que têm boas razões para fazer isso podem organizar um horário ajustado. Da mesma forma, ajudamos estudantes que participam de esportes de alto nível”, disse Sjoerd Hulshof, diretor de educação do programa de graduação, em Engenharia Elétrica.

“Laurent é o aluno mais rápido que já tivemos aqui. Ele não é apenas hiper inteligente, mas também um garoto muito compreensivo”, complementou.

7 mitos sobre a medicina tradicional chinesa que foram quebrados

Artigo anterior

Água gelada faz mal à saúde?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido